sexta-feira, 27 de junho de 2008

Mas a vida cobra sério e realmente não dá pra fugir...

Olá! :)
Finalmente chegou sexta! Pra mim, o melhor dia da semana pq eu recebo $$$ e tbm pq é sinal q chegou o findiiiii eeeeee! hahahaha Adoro sextas-feiras. Todas. No Brasil era sinal q eu ia fazer alguma coisa, apesar de eu n ser muito badaladeira. Eu tô querend virar hahahaha A gente em casa perde muita coisa, acreditem. É bom sair, se distrair, se divertir, rir, conhecer pessoas novas, ter histórias pra contar... Amanhã com fé em Deus eu saio!!!

Por mais gente q eu tenha conhecido aqui ainda n encontrei uma q me sentisse a vontade, q sentisse q poderia ser minha amiga/o de verdade. E como eu moro no interior, fica complicado mais ainda. Tenho q sempre q ir pra Charlotte, q é a cidade grande mais perto que tem, e tenho gastos com isso colocando gasolina. Aqui me sinto um pouco só às vezes. Por esse motivo fico mais sensível, é uma merda isso. No Brasil, qd eu me sentia assim, logo começava um namoro. Resultado: começava sem gostar de verdade da pessoa e terminava n dando certo. Aqui tá me ajudando, forçadamente, a ter que não só "pesquisar" melhor, mas tbm a ter paciência. Essa bendita palavrinha q a vida tá me forçando a ter. Ô saco, viu? Sou super ansiosa, odeio esperar qq coisa, n tenho paciência e sou impulsiva. O engraçado é q qd eu agia por impulso no Brasil eu n me dava tão mal qt tô me dando aqui. Talvez seja pq lá eu tivesse amigos e família pra me amparar e aqui eu tô meio só. Gente, é uma coisa de louco isso. Antes de eu vir pra cá me disseram q eu era muito corajosa, hj eu tô vendo q sou mesmo. E vitoriosa tbm!

Por várias vezes sonhei q voltava pro Brasil. Às vezes me dá uma saudade... engraçado q eu sinto falta de besteiras, coisas q eu nem dava muito valor anteriormente, coisas q pra mim eram normais e hj tá me fazendo falta. Sonho muito com meus pais, sempre no Brasil.
Tem uma frase q o Rodrigo Carvalho, meu amigo de orkut, colocou pra mim no scrap q eu gostei muito e ela diz:

"É enfrentando as dificuldades que você fica forte. É superando seus limites que você cresce. É resolvendo problemas que você desenvolve a maturidade.É desafiando o perigo que você descobre a coragem.Arrisque e descobrirá como você cresce quando exige mais de si."

É exatamente isso q está acontecendo. Tenho pensado muito, refletido e tenho notado melhorias. Graças à Deus!!!

Essa semana foi bem cansativa, ontem e hj nem tanto, foi mais light, mas na quarta eu cheguei a trabalhar um pouco mais de 10h! O quarto da Emma tava uma bagunça só! Aí falei pra ela:
- Seu quarto está uma bagunça!!!
E ela virou pra mim e disse:
- É? Deixe eu olhar o seu tbm. O seu tbm tá uma bagunça, então não fale do meu!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Gente do céu, merecia eu levar uma dessas de uma menina de 4 anos??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ela tá uma danada! Vai ser aniversário dela segunda, aí eu perguntei oq ela queria ganhar e ela disse q queria uma camisa da Hanna Montana, só q eu n entendi a parte do nome, achei q era algum brinquedo, sei lá, ae eu perguntei
- Oq???
E ela, com o dedinho como se tivesse apontando para cada sílaba, disse:
- Han-na Mon-ta-na
kkkkkkkkkkkkkk Parecia gente grande!!! Falando bem devagar e explicando! hahahah Qd ela fala algo q eu n entendo, ela repete bem devagar, falando sílaba por sílaba e qd eu não sei ela tenta me explicar hahahahaha uma fofaaaaa!!! Por falar nela, hj eu a levei pra um lugar q tem um monte de brinquedo, sabe? Aí qd a gente chegou em casa eu vim correndo pro banheiro fazer xixi. Normalmente eu tranco a porta, mas como eu tava muito apertada, só encostei. Já nem preciso dizer oq aconteceu né? kkkkkkkkkk Pois é... só q dessa vez me chega ela e o Hayden e ficam os dois parados olhando pra mim, e eu mandando sair, e eles lá, parados, rindo e olhando pra mim kkkkkkkkkkkkkk Ai, ai... Aí eles tavam mexendo tudo no meu quarto e eu tirei eles e tranquei a porta, disse q ia pro banheiro, aí vim postar aqui no blog. Isso já tem um bom tempo, e o Hayden pegou alguma coisa e ficou na porta batendo e gritando:
- Sunaaaanaaaa... suuunnaaaannaaa destranqueeeeeee
kkkkkkkkkk aí a Emma agora a pouco bate na porta pela 3a vez me perguntando a mesma coisa:
- Vc já saiu do banheiro?
- Ainda não!
- Jesuuus!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse "jesus" dela foi o melhor! Eu ainda tô rindo aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Hayden anda muito inteligente tbm, ele fala "bom dia" e "tchau" e tudo oq eu mando ele dizer em português ele diz hahaha. E qd eu pergunto se ele me ama, ele responde "muito". Lindo, né?

Hj eu tbm levei o Dylan pra esse lugar q a Emma foi. Qd chegou lá ele se encontrou com uns amigos dele, aí já chegou sentando na mesa e carregando um pedaço de pizza!!! kkkkkkk já vi q esse negócio de carregar as coisas dos outros é de família kkkkkkkkkkkkkk O Dyl tem me ajudado mto essa semana com tudo. Hoje ele tava todo triste, disse q eu nunca saía com ele, q eu só saía com meus amigos e começou a chorar. Disse q queria sair cmg no fim de semana tbm, q queria se divertir cmg e q ele tinha ciúmes pq eu saio com meus amigos e não com ele. hehehehe Ai gente, isso me preocupa às vezes. Ele é muito grudado em mim, o tempo todo junto, me beijando, me dando selinho, me fazendo carinho, fica com ciúmes de tudo e todos, perguntando todo santo dia se eu tenho namorado, se alguém abre a janela cmg do msn ele pergunta se é meu namorado ou amigo, monte de coisa... e fica triste e chateado quando saio com meus amigos, enfim... Fico receiosa, sei lá... Ele tem só 9 anos!!!


Bom... duas coisas q eu vi hoje q eu tinha esquecido de comentar com vcs: sempre tem na porta de entrada de condomínios (condomínios por aqui são de casas e não prédios) um monte de balão. Fiquei sem entender qd vi, mas aí descobri pq: quer dizer q tem casa à venda lá. hauhauhauhauaha Qd vc ver balões na porta de entrada é pq tem casas à venda! ahahahahaOutra coisa, aqui tem inúmeros tipos de refrigerantes, mas eles são muito doces. Muuito mesmo. Os sucos de caixinha são terríveis. Vcs lembram uma vez q o buballoo tava com um treco de vc comprar o "refil"? Que era um linquidozinho e talz, de acordo com o sabor? Pronto, o gosto é daquilo ali. Vc comer um tiquinho é bom, mas tomar aquilo é ruim demais, é muuito doce, dá vontade de vomitar! Um suco de sabor cereja, por exemplo, tem o gosto do pirulito pop de cereja, mas é cereja pura, muito doce.... e tudo artificial! Refrigerantes são péssimos.

Bom, hj eu vou começar uma sessão de dicas, passo-a-passo pra quem quer se tornar au pair. Cada post terá um pouquinho, assim vcs terão q ler sempre kkkkkkkkk isso é marketing! hahahaha afinal, me formei nisso, né? kkkkkkkkkkkkkkkk No meu primeiro post do blog eu conto sobre oq é ser uma au pair. Dá uma olhadinha lá!

Como fazer pra ser au pair?

- Pra ser au pair vc precisa ter entre 18-26 anos e já respondendo a pergunta do Thales, homem tbm pode ser au pair tbm.
- Tem que ter carteira de motorista, não é "obrigado", mas vc vai precisar dirigir para as crianças e vir pros EUA sem saber dirigir é a mesma coisa q nada. Vc vai precisar.
- Tem q ter o mínimo de 200 horas de experiência com crianças. Não vale ser da família, mas vc pode ser voluntária numa creche. Eu consegui que uma moça da creche assinasse afirmando q eu tinha trabalhado lá 200 horas, mas n façam isso, ta? hehehehe
- Tem que saber o inglês intermediário, que dê pra vc conversar e entender alguma coisa. Meu inglês n era muito bom não, nem se preocupe q ngm vem sabendo tudo. Lembro q até num post eu comentei q tinha muita gente com inglês pior q o meu.

Bom, tendo isso o próximo passo é procurar uma agência. As agências de au pair são americanas e são representadas por uma agência de viagem no Brasil. Tem uma série de agências; Au Pair Care/APC (eu vim por essa), Cultural Care/CC, Go Au Pair/GAP, Au Pair In America/APIA, etc. No Brasil temos um monte de agência que trabalha com elas, e muitas vezes mais de uma agência brasileira trabalha com a mesma americana. Tem a STB/APC, Experimento(n sei hehe), EF/CC, etc. Aconselho a vc procurar as agências de viagens, conversar direitinho e se informar em cada uma. A que vc se sentir melhor, vc fica.

O valor varia de cada uma, mas geralmente é U$750,00 (250,00 do programa e mais 500,00 q é tipo um seguro pra família q vc n vai abandonar o programa, pq caso vc n complete o seu tempo q é de 1 ano, podendo extender por mais 6, 9 ou 12 meses, ae a família fica com esses 500, mas se vc cumprir direitinho ela te devolve no final do programa, vc termina pagando só os 250,00 no final). Porém tem agência q n tem esse reembolso, ou q é mais cara, enfim, varia... Tbm tem as promoções, enfim... Eu gostei muito da STB, as meninas são ótimas. (lembrem-se q sou de Maceió/AL), elas inclusive têm um blog, q está logo do lado direito do meu blog, nos favoritos.

Próximo post eu falo mais sobre: dossiê, fotocolagem, projeto, famílias.

Deixa eu pôr uma música q eu tava ouvindo hoje e que ela explica exatamente, exatameeeeente oq eu tô passando hoje:

Lugar ao Sol
(Charlie Brown Jr)

Que bom viver, como é bom sonhar
E o que ficou pra trás passou e eu não me importei
Foi até melhor,
tive que pensar em algo novo que fizesse sentido
Ainda vejo o mundo com os olhos de criança
Que só quer brincar e não tanta "responsa"
Mas a vida cobra sério e realmente não dá pra fugir
Livre pra poder sorrir, sim
Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol
Livre pra poder sorrir, sim
Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol
Um dia eu espero te reencontrar numa bem melhor
Cada um tem seu caminho, eu sei foi até melhor
Irmãos do mesmo Cristo, eu quero e não desisto
Caro pai, como é bom ter por que se orgulhar
A vida pode passar, não estou sozinho
Eu sei se eu tiver fé eu volto até a sonhar
Livre pra poder sorrir, sim
Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol
Livre pra poder sorrir, sim
Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol
O amor é assim, é a paz de Deus em sua casa
O amor é assim, é a paz de Deus que nunca acaba
O amor é assim, é a paz de Deus em sua casa
O amor é assim, é a paz de Deus... que nunca acaba
Nossas vidas, nossos sonhos têm o mesmo valor
Nossas vidas, nossos sonhos têm o mesmo valor
Eu vou com você pra onde você for
Eu descobri que é azul a cor da parede da casa de Deus
E não há mais ninguém como você e eu

PS.: o Dylan chegou aqui agora a pouco e disse q qd crescesse ia me visitar no Brasil, q era pra eu levá-lo pra andar de lancha e ir pra praia, aí a Emma chegou e ouviu ele falando só sobre o Brasil, ae ela falou "eu vou lhe visitar qd vc voltar pro Brasil". Mas ela falou numa inocência tão grande, sabe? Aí eu disse: "vc me promete?" ae ela fez "uhum" Meu olho encheu de lágrima (ai, já tô com eles cheios de lágrimas de novo), me segurei pra n chorar. Vou sentir MUITA falta deles. Qd eu quero q a Emma coloque uma roupa, eu digo "nossa, essa blusa é linda! Eu quero uma pra mim tbm" Aí ela me pergunta se eu quero igual, e qd eu digo q sim, ae ela diz "Tá bom, eu vou dizer pro meu pai pra ele comprar pra vc" hahahaha ou então ela diz "Tá, vou perguntar a minha mãe onde ela comprou pra ela comprar uma igual pra vc" hahahaha Tão inocente...

beeeijo gente!!!!
:********************

8 comentários:

K.e.l.l.y disse...

Oieeeeee
Nooossa cada vez que leio seu blog minha força e vontade de ser au pair vão aumentando.... vejo em todos blogs das outras au pairs, algumas dificuldades que passam, mas vejo no seu que tb tem recompensa.... o carinho das crianças, a forma que vc fala deles. Muiito bonito!!!
Espero estar chegando por aí em breve.
bjuusss

Anônimo disse...

Agora entendi, Suzana! Valeu!!! :D

Anônimo disse...

Menina linda cheia de graça, que encanta, por onde passa...
hueuheeuh Rodrigu's camões

Suuu, vc lembrou de minha frase mesmo né, mas realmente é uma frase que nos dá força, pelo menos p/ mim qdo preciso de um incentivo na vida. Bjãooo R. Carvalho

Anônimo disse...

Videooooooooooo

Adoro!!!!!!!!

Unknown disse...

SAUDADES, SAUDADES, SAUDADES!

Au pair desativar!! disse...

Nossa, seus kids são uns fofos, só de ler aqui dá vontade de apertar e beijar!! hehehe
Adorei as dicas, não vejo a hora de chegar a dica do visto!
Bjo.

Mari de Jesus disse...

Que lindo o Hayden falando Bom dia!

Hoje estou com um pouquinho de pressa, por isso não vou poder comentar direito... Mas li o post todinho! Adorei as dicas de Au Pair. Quem sabe um dia eu tb seja Au pair...

Saudades infinitas!

bjossss

Mari de Jesus disse...

Que lindo o Hayden falando Bom dia!

Hoje estou com um pouquinho de pressa, por isso não vou poder comentar direito... Mas li o post todinho! Adorei as dicas de Au Pair. Quem sabe um dia eu tb seja Au pair...

Saudades infinitas!

bjossss