sexta-feira, 13 de junho de 2008

Mais que uma Au Pair, uma mãe!

How do you doing?

Ê tempo pra passar depressa! Amanhã já faz 2 meses que estou aqui e tbm completam 5 anos que minha Didi faleceu. Didi era minha tia-avó, como se fosse mãe do meu pai, sabe? Meu pai foi criado com ela, era muito apegado à ela e como ela n teve filhos, ele era o filho dela e eu a neta preferida! hihihihi Como eu amava (e ainda amo, pois o amor não morre!) a minha Di. Eu sinto muita saudades dela, mas sei que ela tá bem e que ela é tbm é responsável para as coisas darem certo em minha vida.

O post de hj traz uma surpresa pra vocês. Um mico pra mim. hahahaha Não tem fotos, mas terá um vídeo ao final do post. Leiam e depois confiram! hehehe Depois farei um bem legal e colocarei aqui. Tbm estou bolando novidades, aguardem...

A mãe das kids veio essa semana novamente aqui, na terça, e como já contei pra vcs no post anterior, a Emma começou a ser agressiva comigo. É sempre assim, somente qd a mãe vem. Eu já me acostumei com os "Vc não pode ver meu batom", "Vc não pode assistir meu desenho" e entre outras coisas mais. Nessas horas eu tento mostrar a ela que sou amiga dela e que estou aqui pra brincar com ela e fazer coisas divertidas, sempre falo que a amo e que ela pode contar comigo pra oq precisar. Desde ontem ela tá me chamando de mãe. Não sei pq. Fico meio sem jeito, ontem ela me chamou umas duas vezes, inclusive meus pais viram, pq eu tava com eles no Skype na hora. Da segunda vez olhei pro Mark e ele sorriu. Aí hj ela me chamou de "Big Mommy" e o Mark confirmou. Eu me sinto como mãe deles mesmo...

É como eu disse no título do post; sou mais que uma au pair, sou uma mãe. Ser au pair me fez mãe mais cedo, principalmente por ser uma família especial em q não se tem a mãe. Por ter crianças que necessitam de carinho, exemplos e a figura de uma mulher em casa. Aqui é como se eu ocupasse o lugar dela. Tomo decisões como se fosse mãe mesmo, decido mínimos detalhes e até pequenas coisas que são coisas de mãe eu faço. E ser mãe é vc esquecer de vc e colocar "seus filhos" em primeiro lugar. É estar há semanas com as unhas feias, as pernas por fazer, a pele pra cuidar e não se preocupar tanto com isso. A gente fica em segundo plano. Não tenho mais o tempo pra mim, pra me cuidar, tudo é voltado pra eles. É trocar suas horas off pra ouvir a criança tocando guitarra ou jogar no video-game um jogo q vc não gosta, mas só pra, além de fazer companhia, fazer a criança feliz. É fazer "potatos bag" inúmeras vezes mesmo estando cansada e com dores nas costas. É vc perder o nojo de cocô e não se incomodar em ter que meter a mão qd for limpar no banho. É vc adiar de lavar suas roupas só para que as crianças tenham as roupas limpinhas e cheirosinhas na hora q elas queiram. É vc trocar Victoria Secret's dentre outras lojas da sua preferência por lojas de artigos infantis e achar normal (e legal!) isso. É vc se acordar no meio da noite e pegar no colo a criança que chora, mesmo não sendo mais a minha obrigação por estar off. É ter q assistir Dora, ICarly entre outros desenhos no lugar dos seus programas de tv favoritos... É vc ter q ceder oq mais tem ciúme (meu laptop) só pra ver a criança feliz e parar de brigar com a outra. É deixar de comer pra dar pra elas, é vc amar e cuidar como se fossem suas. É colocar sempre a felicidade delas em primeiro lugar! Antes de ser au pair eu não sabia oq era paciência, hj eu aprendi a contar até 1000! Eu era ansiosa e queria resultados rápidos, hj eu espero dias pra ouvir um "I love you". Eu era nervosa e por pouco explodia e brigava... hj tive q aprender a controlar meus nervos principalmente qd apanho ou escuto palavras que me magoam. É saber compreender e perdoar certas atitudes. É entender qd a criança lhe diz q lhe odeia, q n quer saber de vc, joga suas coisas, faz birra e quatro horas depois chega junto de vc lhe abraçando, lhe beijando, dizendo q lhe ama. Eu tinha muita dificuldade pra esquecer uma mágoa. Hj já não me magôo e perdôo. Ser Au pair é ser um pouquinho mãe tbm. Eu morro de ciúmes deles e sempre os apresentos como "meus". Ser Au pair e mãe tá me tornando uma mulher que eu sempre admirei; madura, q põe a felicidade dos filhos em primeiro plano, q sabe balancear as coisas, amiga, companheira, conselheira... tá me tornando a minha mãe!

O Mark tem um encontro amanhã, mas ele n tá muito animado não. Penso q seja uma mistura de muita coisa, a separação recente, ele ainda gosta da ex (mesmo ele dizendo que não), e é como se fica aquele sentimento de "culpa", parece q está fazendo algo errado. Eu digo isso pq me senti assim qd terminei meu namoro e comecei a me relacionar com outro. Parece que a gente tá traindo, mas não a pessoa, mas sim ao sentimento, sabe?! (Nossa, essa viagem me faz refletir tanto!!! Eu me sinto cada dia mais madura, sabe? Cada dia q passa eu me conheço melhor e passo a perceber certas coisas na vida) Ele me pediu pra trabalhar no sábado e eu disse que tudo bem. É minha folga, mas eu faço isso por ele. Ele precisa e merece. Se vai fazê-lo feliz, faço com maior prazer!

Por falar nele, ele me emocionou ao dizer que nunca vai me esquecer e que eu salvei a vida dele. Ele me agradece todo santo dia várias vezes. E hoje ele repetiu que eu salvei a vida dele e q n sabia oq seria dele sem mim. Ele não sabe, mas ele salvou a minha tbm. Eu tava me afundando, perdendo as coisas mais valiosas que eu tinha e ele me salvou. Grande parte disso devo à ele, pq talvez se eu tivesse em outra família, em outra situação, talvez eu não tivesse tido a mesma oportunidade de crescer e amadurecer. Penso que Deus põe na vida da gente as formas corretas de aprendermos sobre a vida. Ele colocou pra mim essa viagem, essa família, essas situações. Agora vai de mim tirar proveito de tudo.

Ando com muita tontura, dor de cabeça e mal estar. Talvez seja pq estivesse próximo (e agora dentro) dos meus "Woman's day" - eu inventei isso pra dizer qd eu estou "naqueles dias" hahahaha Talvez tbm seja por causa do calor, chegou a fazer 39 graus aqui, a minha carga horária aumentou e talvez seja uma mistura de coisas. A minha menstruação veio muita, nunca tinha vindo assim antes. A impressão q tenho é q minhas espinhas não saem, mesmo eu passando o remédio. Adaptação? Não sei. Já tem 2 meses, né? Muita coisa já era pra estar adaptada... Enfim, só espero q no Brasil as coisas voltem ao normal!!!

Por falar em normal, quarta teve uma chuva danada aqui, mas não foi tornado não. Minha gente, ficou dando cada rovão altíssimo que minha mãe chegou a escutar pelo Skype. Muuuito alto mesmo. E tipo, era um atrás do outro e não parava! Caiu até um raio beeem pertinho daqui de casa, eu só vi o clarão e a zuada beeem forte! Muuito relâmpago tbm. É uma coisa de louco! Depois pára tudo e o sol volta ao normal (detalhe que já eram quase 8h da noite kkkkkkkkkk). Eu hein, sai pra lá!

E continuando no assunto normal, só q de normal n tem nada, a dona Emma tem uma mania terrível de ficar abaixando as calças do povo, mas como eu sempre uso short de botão, então fica difícil de ela conseguir abaixar o meu. Só que a dona Bonequinha, como não conseguia abaixar meu short e eu coloquei ela sentada em cima do balcão, puxou a minha blusa tomara-que-caia pra baixo!!! E a blusa literalmente caiu! Meu Deus! E eu com os peitos de fora e o Hayden olhando pra mim e rindo, achando a maior graça!!! kkkkkkkkkkkkkk A sorte foi que só tinha os dois na hora! Aff... Depois eu conversei com ela, mais uma vez, e disse q não pode pq eu sou mulher e não pode ficar mostrando as coisas. Contei pro Mark tbm e ele conversou com ela, mas hj ela já tava querendo abaixar meu short de novo ¬¬

Ah, a Emma diz "bom dia" em português e sabe contar até 10! hahahaha E o Hayden tbm diz "bom dia" e "tchau". Uns fofos, né? Eu filmei, mas isso vem depois hehehe
Bom, lembra logo acima qd mencionei "potatos bag"? Então, no português quer dizer "saco de batata". É q qd eu era pequena minha vó me colocava na "cacunda" e saía pela casa dizendo: "quem quer um saco de bataaaaaaaaaaata?" E eu cresci vendo ela fazer aquilo com todos os netos. É uma coisa engraçada que eu adorava qd ela fazia. Então uma vez eu tava aqui sem fazer nada, aí olhei pro Hayden, botei ele na minha cacunda e saí gritando "Potaaaaatos baaaaag" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O Mark olhou pra mim com uma cara estranha, como se dissesse "q peste é saco de batata? essa menina é louca!" kkkkkkkkkkkkkkkk E até então eu sempre faço e minhas kids adoram! A Emma sempre me pede: "Suzana, faz potatos bag" hahahaha E o Hayden só olha pra mim, estica os braços e diz: "baaag, baaag" kkkkkkkkkkkkkk Eles adoram!!!

Eu sou bem louca mesmo! Vivo fazendo doidices pra eles rirem, principalmente qd o Hayden abre o berreiro qd quer o pai. Outro dia comecei a dançar: "Mambo, mambo, mambo...tchátchá" e fazendo uma coreografia. Aí qd foi dia desses o Mark tava fazendo e eu perguntei como q foi q ele soube disso, aí ele disse q o hayden q ensinou à ele e ele tinha achado o máximo kkkkkkkkkkkkkkkkk Agora ele sempre conta pra todo mundo o meu "mambo" e pede preu fazer a coerografia. hahahahaha Ahhh tem milhares de coisas q eu faço aqui q eles acham divertido! Eu me acabo de rir é qd a Emma olha pro pai e diz: "Pai, a Suzana é louca. Ela é tão divertida!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mark tá querendo viajar pra Ohio dia 04 de julho, que é feriado aqui pq é dia da Independência dos EUA. Eu topei ir, afinal vou viajar e não vou ter despesa, né? huhuhuhu Por falar em despesa, tenho q juntar, pretendo ir pra um shopping que tem onde tudo é barato, as coisas de marcas, lembra q falei? Aí tenho q juntar... e tô vendo pra viajar pra Disney em outubro. Mas isso é mais adiante...

Bom, uma coisa q td mundo me pergunta é sobre como q tá meu inglês. Ele tá muuuuuuito melhor do que qd cheguei. Eu consigo entender quase td oq as pessoas falam, mesmo falando rápido. Meu raciocínio está conseguindo acompanhar. Minha dificuldade é só falar. Eu ainda não estou estudando, vou começar em Setembro pq é qd começa o Outono e q voltam as aulas. Td mundo diz q não é bom estudar no verão, q é pra aproveitar. Me disseram q a gente sabe qd tá fluente qd começa a sonhar em inglês, mas desde q eu tava no Brasil q eu sonho em inglês e n falo fluente coisa nenhuma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ontem comprei dois filmes; Juno (em homenagem à Lu, pq era pra gente ter assistido juntas) e 27 vestidos, não sei se vcs conhecem. Vou treinar o inglês com filmes q é mtooo bom, ajuda bastante! Coloquem ele no inglês com legenda em inglês (os filmes aqui n têm legenda em português).

Bom, acho q é isso. Qualquer mais novidades eu posto na segunda. Esse findi nem vou ter muitas novidades, eu acho hahahaha Mas vou pro Carowinds no domingo com uma au pair novata que chegou!

Beijo gente
Beijo Fatinha, Dandan e Bela - amo vcs!
Sil, vem pra cáááá!


17 comentários:

Elenise disse...

Oii Suu! é mesmo, vc está fazendo as vezes de mãe! E muito bem por sinal!=D

Imagino eu aí, ia comprar uma coisa nova todo dia, já vivo comprando direto pela internet Victoria's e perfuminhos, imagino aí!
Olha tem um perfume da britney spears, se chama fantasy, não sei se vc conhece, mas se gostar de perfume doce! É uma compra certa! É barato e fixa muuuito, onde eu chego o povo pergunta! Não sei pq, mas lembrei dele pra te indicar pra comprar aí, vejo sempre vc falando dessas coisas! O vidro dele é a coisa mais linda! Qd tiver tempo vai experimentar! bjãoo

Thales disse...

Que postagem linda! ^^
Realmente uma experiência de vida...

Adorei o "potatos bag"! Imagino a cena! kkkkkkkkk

Ah, Juno já assisti! É legal, mulheres "românticas" adoram! hauhauhauhauhau

Bom fds,

:**

Anônimo disse...

prima vc e twenty one, two,,, a mature woman. komo te disse a psicologia freudeiana t ok: ate os 7 anos a crianca t k o cerebro em conformacao biologica e ele so devem brincar. fase anna freud vc so interagem k eles brinkando. ao 7 anos comeca a fse cognitiva - de aprendizado - e se observa o complexo de edipo - cruzado - entao eles entram em altencia sexual - todas as caracteristicas menos ejacular - ate a adolescencia quando ha uma explosao hormonal - testorerona e prolactina em ambos - vem a twin - igual a mae - e os teen a fase da descoberta do mundo. a adolescencia e um mal q so o tempo cura. entao aos 15 mulher e 18 homem se completa o ciclo formador do ser humano. bem dai em diante tenho q explicar D+ o doktor freud kakakakak bjao

Maria Luiza disse...

Filhoteeeeee
kd meu beijo????
Te amoo!

Mia disse...

Aiiiiiiiiii..
.. que lindo esse vídeoooo! hehehehe Xiiiisburguerr! huiHUEIEHieheuei
Vontade de mordê-lo!
Mana, que bom que está tudo ficando bem aí! Hoje fui ao cinema e vi umas ventanias... umas coisas meio macabras... só lembro de vc! Vc aqui em Brasília faltou morrer com uns trovões (lembra?)... imagine ai?! hehehe
Te amooo!

Bela disse...

Ameeeeeei o videoooo

^^

hahahhahahahah

nao imagino q a Bela do post seja eu,mas mesmo assim...BJAO PROCE GURIA

;****

Mariii Leite disse...

"Sunana's Car!!!"

hehehe

Que linda mulher você se tornou!
Só uma coisa amore: 27 dresses (27 vestidos - Tradução ao pé da letra) aqui no Brasil se chama Vestida para Casar. Até fiz um post sobre ele no meu blog. Adorei o filme.

Beijos Sunana

Luziane Borges disse...

menina cansie de ler.kkkkkkkk...nossa amei seu blog..bjssssssss

Andressa Cavalcante disse...

Suuu...

Imagino o qt tá sendo bacana e tá te engrandecendo como pessoa essa experiência.

Essa família foi realmente um presente de Deus!

Espero que a cada dia esse carinho entre vcs só aumente.

Lindooooo o vídeo!

Ele eh muito fofoooo!!

Imagino como tá sendo gostosa a sensação de senti-se "mãe"!

Que Deus te ilumine e dê força a cada dia.

Bjoooo

tia ana disse...

suuu....
que fofinho o vídeo...ele eh mt lindo...
eh uma situação mt delicada essa da família aí,neh?Mas o importante eh que vc está trazendo alegria,amor,carinho e atenção prá todos.
continue dando o melhor de vc !
Deus te ilumine sempre!!
bjo grande!!!

Deeeee disse...

Suuu, adorei o vídeo !!
Aqui no BR o 27 dresses foi nomeado Vestida pra casar...nada a ver neh,27 vestidos ficaria mais legal!
E eu vouuu de qq jeito meu bem, tá decidido, e pelo menos ontem o boyfriend tava falando tranquilamente sobbre isso e tinha aceitado.Whatever, I'm going and I don't care. Guarda $$ mesmo pq vale a pena!
Bijouuuuus!

Fernanda disse...

ta maaaaaaaaaassa seu blog Su!

aaaaaaaaamei!

bejaum fica com Deus..

fatinha disse...

aí SU que saudades de tu!!! temos muita coisa pra conversar pelo MSN mas qdo eu tiver um tempo, tou trabalhando(acredita?)kkkkkk, te falo tudo lá saudades e se for pra independence day veja se vai nos shows , achoq ue vai ter de ivete e chiclete, quero ver vc na tela.......kkkk....vou assistir ao vivo aqui em casa ja esta passando propaganda viu! bjos saudades tou indo!!!

ps-> não demore que minha amiga NOKINHA ta tronxa de saudade!!! bjossssssss

Lahís disse...

Parabéns pelo blog 'Sunana', tá lindo e ótimo de ler! =)
Beeijo :*

Livia disse...

Lívia Eleotério:

Esse post foi enorme mesmo sú, mas como sempreeee tô no vício! oaioaiaoai
adorooo e nem me canso oh.. hehhe
aahh muito fooofo o video!
eu to pensando muuito em ir tbm sú, mas tenho q aprender mt aki ainda :/ não sei nda de inglês meu deus!
aahh ia faalr tanta coisa, mas depois de ler o post fikei com sono..kkkkkkkkk deu branco!
dá próxima eu falo!
mas um detalhe, dá uma saudade enorrrrme de tu viss lendo isso!
adoooro esse teu jeito espontaneo, sincero e feliz de ser!
se cuida ,muito sucesso em tudo ai.
beeijos

Dayene disse...

hahahaha suzana's car, cheeseburger! essas crianças são demais! e vc tb tá fazendo um trabalho lindo, Su! Parabéns, mesmo!

Au Pair disse...

Olá!! Cai no seu blog através de outros sites. Eu já fui au pair nos EUA, embarquei há 4 anos atrás sem saber uma única frase de inglês além do "my name is...", e hoje ainda moro fora, mas na Europa. Gosto de ver blogs de futuras au pairs e de quem está começando agora, porque é uma experiencia unica, mas nao é facil nao!!!! Muita sorte para você e que tudo de bom aconteça! Se tiver qualquer dúvida com relação ao programa, ou eu puder ajudar de alguma outra forma, pode contar comigo! Abraços. Sani

Caindo no Mundo - Au Pair