quinta-feira, 17 de julho de 2008

Muita coisa para poucos dias!

LET'S GO GIRLS!!!!




Gostaram? hahaha aposto que sim!


Ai gente, tenho muuuuita coisa pra contar. Muita coisa pra desabafar, muita coisa pra explicar. Portanto, se preparem pra ler um loooongo post! Por isso estou postando hj, quinta, pq só postarei na segunda, voltando ao que combinamos. Portanto peguem suas pipoquinhas, cafézinho, suquinho, tudo oq tiver direito, pq haja coisa!




Tem festa, discussão com host, crise de choro, desentedimento com as crianças, viagem pra Washington, mal entendido... tanta coisa!!! Vamos lá, deixa eu respirar fundo...




Vou começar pelo final de semana passado, que eu fui pra Washington assim; de repente. A Lilian ma chamou na quinta à noite e eu topei. Eu, ela, a Érika, Gabriel e a Sandra, uma au pair da Colômbia. Viajei cedo na sexta pra deixar as crianças com a mãe, qd voltei tomei um banho, arrumei minha mala, limpei o carro e parti pra capital dos Estados Unidos. Sete horas de viagem, só de ida! Mas muito mais divertidas e rápidas do que as 4 horas que gastei (indo e vindo) pra levar as crianças. Fomos o caminho todo conversando, rindo, brincando, foi muito bom. Dirigi até a metade do caminho e dividi o volante com a Érica.




Paramos uma vez pra abastecer só, econômico demais o carro! Fomos no meu, o mark deixou! Regadas de risadas, a viagem foi marcada por diversos micos e acontecimentos. Desde o rato no banheiro até o karokê em japonês! Paramos para dormir no motel chamado Super 8. Motel aqui não tem a mesma finalidade do Brasil, ele é como um hotel, mas é usado mais pra passar a noite só. É barato e muuito confortável. Eram três camas e dormimos de dupla e o Gabriel sozinho em uma. Foi a primeira vez que viajei sozinha com " amigas" na minha vida kkkkkkk Foi de lá q eu postei aqui no blog, cansada, morrendo de sono hahaha




No dia seguinte acordamos cedo e fomos tomar café. Imaginei aquela mesa gigaaaante cheia de comida, né? Quem disse?! Era na própria recepção, uma mesinha de nada com café, uns bagels e um suco de laranja de mentira. Td bem. Peguei uns bagels pra comer no caminho hehehe Lá fomos nós rumo à Washington, uma vez q o motel ficava na estrada huhuhu




Chegando em Washington vimos a entrada pro Pentágono e lá fomos hahaha Aí entramos todas felizes, tiramos as máquinas e começamos a sessão de fotos, até que vem um policial com a cara mais marrenta do mundo e diz num tom bem grosseiro q a gente não pode tirar fotos e pede a cam de todo mundo pra ver se tinha foto e deletar. Aí a Lílian tirou nas carreira o chip da máquina e escondeu hehehehe Depois do atentado de 11 de setembro ficou assim. Eu hein... bem, aí fomos pra onde fica a Casa Branca, o Washington Monument e etc. Foi fácil de achar, é só entrar na cidade q já tá lá kkkkkkkkkkkkkkk Aí estacionamos o carro e fomos tirar fotos. Ngm pode entrar na Casa Branca, então já estávamos conformados, até q uma senhora tava distrubuindo umas entradas e perguntou se a gente queria conhecer o jardim da casa Branca. Mas, peraê..como assim? Entrar no jardim da Casa Branca...? Sim, isso só acontece SETE vezes por ano, uma coincidência q eu chamo de puta sorte, a gente tava lá em uma dessas vezes! uau! Lá fomos nós. Ficamos numa fila gigaaaaante, debaixo do sol quente esperando... e tirando foto! kkkkkkkk Entramos. É um jardim gigaaante, n tem muuita coisa legal n, sabe? Muita árvore e muita foto dos presidentes supondo q estão plantando as árvores. Vimos a quadra de tênis tbm, o jardim das crianças com as mãos e pés dos filhos dos presidentes (tipo calçada da fama), e passamos pela frente da Casa Branca. É bonita a vista, mas só pra ver um dia, sabe, pq enjoa. hauhauahuhaua Ah, nem comentei da segurança reforçada pra entrar, mas nem precisa, né? Se tratando dos EUA vcs já devem imaginar... Lá dentro tinha mais homens armados da cabeça aos pés! Qd acabou, seguimos para o Washington Monument, que tbm chamado de Obelisco (tem um em Sampa e em outro lugar do mundo q n sei onde é), aí seguimos para o Memorial da Segunda Guerra e o Memorial do Abraham Linconl. É uma estátua beeeem grande dele, sentado numa cadeira. O local parece negócio de grego, sabe? Aí vc entra e só tem ele lá. Os americanos devem à vida à ele, ele é o "deus" americano. (e qual será o deus do Brasil???) Tem uma piscina gigaaaaaaaaaaaaaaaaante na frente, de lá vc vê tudo, a Casa Branca, o Washington Monument, os outros monumentos, museus, etc... td é por ali pertinho.




Bom, estávamos suuper cansados e fomos atrás de um hotel pra ficar. Achamos um tão fuleiro nesse mundo... meu Deus... Triste! Eram duas camas só, que eu tenho pra mim q n era de casal, era de solteirão... e vcs imaginam q a gente juntou as duas camas e teve q dormir os 5 ali impressados! Horrível! kkkkkkk Não tinha internet, o banheiro era nojento, o quarto era um ovo, n tinha café da manhã...podre! Aí eu ligo pro cara pra pedir mais um travesseiro e um lençol. Travesseiro é pillow e lençol é sheet. "Sheet" vc tem q falar mais longo tipo; xiiit, pq se vc falar "xít" fica "shit" que significa merda. Me conhecendo do jeito q vcs me conhecem, já sabem oq eu pedi né, no lugar do lençol? kkkkkkkkkkkkkkkk Eu falei errado!!! Na hora toooodo mundo caiu na gargalhada e o cara ficou meio assim e disse só um "ok". ahuhauahua No final das contas n trouxe, ligou no meio da noite pra dizer q não tinha, qd todo mundo ja tava dormindo kkkkkkkkkkkkkkkkk Ae foi aquela zuaçao né, as meninas dizendo q o cara tava demorando pq tava fazendo a merda fresquinha pra trazer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rimos demais!!!


Antes disso, a gente tinha ido pra um karaokê, era em japonês, mas tinha músicas em inglês tbm. Era uma casa, ae qd vc entrava tinha um monte de sala e em cada sala tinha luzes de boate, sabe?, um pandeiro, decoraçao...era massa hahahaha Cantamos e depois foi q fomos pro hotel dormir. Acordamos, fomos tomar café no Mc Donalds (lá vende pancake, maçã, café, ovo e etc...), aí qd fui lavar as mãos no banheiro uma moça segura a porta pra mim e eu fui agradecer, só q ao invés de falar "thank you" eu disse "obrigada" mesmo, em português kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ela ficou me olhando com uma cara assim...de quem n tá entendendo nada hauhauhauhaua Bem, depois disso pegamos a estrada e foi mais zuação na volta hahaha e chegamos!


Na segunda acordei cedo e fui buscar as crianças. Aí tava super cansada, da viagem q tinha feito no findi, da viagem q fiz pra buscar as crianças e tbm pq trabalhei 10 horas. Na terça acordei um caco, super exausta. Comecei a trabalhar às 7h da manhã. Hayden tava dormindo e eu vim pro pc pra passar o tempo e eu não dormir. Qd ele acordou, procurou pelo pai e foi pra cama do Dylan e lá ficou. Depois, td mundo subiu e ficaram vendo TV. O Dylan começou a botar música no som bem alta e o Andy a aumentar a televisão e ficou uma guerra de som e eu disse pro Dylan desligar e ir ouvir no blasement, já q o Andy tava lá primeiro. Aí foi qd o Dylan começou a provocar, a me empurrar, aumentar o som, tapar o treco preu n mexer, monte de coisa, segurou forte meu pulso e começou a me machucar e eu dizendo q ele tava me machucando e ele disse que não se importava, q n tava nem aí. Eu já tava cansada, exausta e já venho juntando muita coisa deles há mto tempo aí explodi; chorei! Mas n na frente deles, saí e fiquei no quarto. Aí eles foram pra piscina e eu fiquei com o Hayden em casa. Qd chegaram, o Dylan fez leite com chocolate (no Brasil eu chamo de Nescau) e sujou a mesa toda e eu disse pra ele limpar, aí ele disse q não ia limpar q se eu tivesse achando ruim eu q limpasse!!! Aí eu falei q ia contar até 3, e ele logo se apressou e contou os 3:
- 1, 2, 3, limpei? Oh, eu n limpei, continua sujo lá! E agora?
Aí eu falei q ia mandar msg pro pai dele, pq ele tava o dia todo me tratando MUITO MAL. Aí ele disse q eu podia falar q ele n tava nem aí. Aí enquanto eu digitava ele pegou um pano e colocou sobre a mesa e disse: pronto! Aí eu falei pra ele limpar direito, ele retirou o pano e disse:
- Oooohhh... cadê o sujo que estava aqui??? Noooossa, sumiu! Não tem mais sujo aqui!!! Ooohhhh
Beeeem irônico sabe gente? Com maldade mesmo. Aí falei novamente pra ele limpar direito e ele passou o pano e jogou na pia dizendo q eu que fizesse isso. Fiquei puuuta. A essas alturas já tinha enviado a msg pro Mark e ele ligou pra casa pra falar com ele. Aí ele disse q não tava fazendo nada, q a culpa era minha, q eu não fazia nada em casa, q só ficava no computador o dia todo, nossa...nessa hora me deu muita raiva gente, pq eu tava limpando a porra da cozinha toda, arrumando os quartos e ele vem dizer q eu passo o dia no pc? Puta merda, eu fiquei mesmo no pc, mas qd o Hayden tava dormindo à tarde! Aí tomei o telefone dele e falei isso pro Mark, aí ele começou a ficar falando mal e jogando td pra cima de mim, fiquei muuuuuuuuuuuuuuito puta!!! Aí vi a Emma encolhida e fui perguntar se ela tava com frio, pq ia pegar um cobertor pra ela, aí ela vai e me dá um soco no olho. Foi a gota d'água. Saí, me tranquei no quarto e chorei muito, muuuito! Foi minha primeira crise de choro aqui. Gente, eu venho aguentando mordida, pontapé, beliscão (esqueci de contar q o Hayden me beliscou na mesma manhã), tapa na cara, murro, tudo oq vcs imaginarem e n posso fazer nada... aguentar de boca calada e com sorriso no rosto. É foda, vcs n têm idéia não. Eu não fui criada pra ser humilhada desse jeito não, mas não meeeesmo! Não vim até aqui pra estar apanhando de criança não!!! Aguentar as ironias e malvadezas do Dylan, as rejeições, xingamentos e tapas da Emma, as ruindades e ironias do Andy, os beliscões, tapas e mordidas do Hayden, aguentar eles me ridicularizando, falando mal se meu biquini é pequeno, rindo se falo errado, falando mal da comida q eu faço com tanto amor, querendo q eles conheçam um pouco tbm da minha cultura, eles ignoram, rejeitam, fazem cara de nojo, não respeitam minha cultura, minhas escolhas, meus gostos. Não me ouvem, n me obedecem, qd falo algo com a pronúncia errada e eles mesmo entendendo fazem de conta q não estão entendendo e ficam rindo irônicamente de mim, gozando com a minha cara.... é fooooooda!!! Não aguentei e chorei. Qd Mark chegou vim direto pro quarto e n saí mais. O Dylan me ligou (creio q a pedido do Mark) pedindo desculpas e perguntando se eu amava ele ainda. Falei só q ok e desliguei.


Comecei a trabalhar na quarta de 7h de novo. Cansada e triste demais. Levei a Emma e o Hayden pra piscina e o Dylan e o Andy foram tbm. O Dylan querendo me beijar o tempo todo e eu ignorando ele. Só q criança n é como a gente, adulto, q entende oq é ser ignorado. Ele virou pra mim e disse q eu não amava mais ele. Fiquei calada e continuei a ignorar. Aí na piscina eles começaram a colocar as cadeiras e as almofadas de novo dentro da piscina (vcs lembram q comentei uma vez q o Andy fez isso???), aí eu briguei, disse q n era pra fazer isso e eles disseram q podiam sim fazer q o pai dele deixava, q n se importava. Aí eu vim pra casa e disse q ia perguntar ao Mark isso. Qd Mark chegou eu perguntei na frente deles e o Mark disse q não podia e foi brigar com eles. Gente, nessa hora eu juro a vcs q me deu vontade de dar uns tapas neles! Sabe oq eles disseram??? Que não fizeram isso, q foi a Emma e o Hayden que fizeram, q era mentira minha, q eles n fizeram nada disso. (acho q nem preciso falar um palavrão, vcs mesmos já devem estar falando de monte!!!) A minha sorte é q a Emma não mente nada e conta tudo, sabe... aí ela disse que foram eles dois e o Mark perguntou à ela e ela dizendo, confirmando oq eu tava contando. Eles têm mania de colocar a culpa no Hayden e na Emma, se quebram qq coisa, se sujam, colocam a culpa neles. E se a Emma e o Hayden fazem algo de errado, de quem é a culpa? MINHA! Óbvio! Oq o Mark vai pensar? q eu não ando tomando conta deles!!! Pra piorar, o Dylan ficou dizendo que eu passei o dia todo dormindo (PQP), q não fiz nada, q ele q teve tomar conta do Hayden... gente eu fiquei MUITO PUUUUTA, vcs não tem noção! Eu ODEIO, ODEIO, ODEIO, ODEIO mentira! E eles falando isso na cara de pau pro Mark pô... Ele disse q eu acordei de 7h30 só! aí eu mudei minha fisionomia, óbvio, interrompi e disse bem firme: VOCÊ NÃO MINTA! NÃO MINTA!!!! Aí o Mark disse pra ele:
- Vc está mentindo, pq 7h qd eu saí pra trabalhar a su estava bem ali, pegando as roupas dela.
Aí ele disse q eu fui pro quarto e fui dormir. Meooo ele mente muito! Eles pra se safarem mentem e botam a culpa em mim!!! Aí o mark me defendeu e disse q provavelmente eu estava guardando as roupas! Aí ele disse q quem tomou conta do Hayden foi ele, q eu n fiz nada, q o Hayden tava na cama dele. Aí eu intervi e disse q o Hayden procurou o pai e foi dormir lá na cama dele com ele. Gente, eu tava mto estressada, mas tava me segurando!!!



Aí o mark perguntou se tava ok pra ir com os meninos andar de barco e eu olhar a Emma e o Hayden. Eu já tinha trabalhado 8 horas então achei q ele n ia demorar, q ia passar mais 2 horas, afinal eu n posso trabalhar mais de 10horas, isso tá no contrato da agência. Aí eu disse q td bem. Ele foi e só voltou 4 horas depois!!! Eu tava o caaaaaaaaaaco, cansada, triste, infeliz, nervosa, mal pra caramba!!!! Fui pro meu quarto e lá fiquei, já eram mais de 9h da noite...


Ontem, quinta, me levanto às 7h30 pra viajar às 8h pra deixar as crianças com a mãe. Aí o Mark diz que eu só vou precisar viajar às 8h45 pq o carro da Michelle quebrou e ela mandou consertar. Aí eu disse q ia aproveitar e ia descansar, pq eu estava super cansada, q a semana foi cansativa demis e como a viagem é longa e muuuuuuuito chata, da outra vez eu quase durmo no volante, que pra isso n acontecer eu ia cochilar pra descansar e viajar. Aí ele disse pra eu ir vestir a Emmma, eu vesti e fui cochilar. Aí não 10minutos e ele bate na porta do meu quarto perguntando oq eu tava fazendo, q era pra eu ajudar ele, q n era pra dormir e bla bla bla... ai gente, fiquei puta de novo! Aí eu disse q eu estava cansada, q essa semana tinha sido puxada, q eu tenho acordado cedo td dia e trabalhado muito, q no dia anterior eu tinha travalhado mais de 10h e tava super cansada, q a viagem era longa e cansativa, q era perigoso eu dirigir assim e talz, q eu precisava estar descansada... ae ele entrou com o argumento de q eu disse q tava "ok" qd ele me perguntou sobre eu ficar com os dois menores. Aí eu disse q eu achei q ele só ia ficar mais 2 horas, q era qd completariam 10h de trabalho e q se passasse mais ele ia me pagar extra. Aí ele disse q n ia me pagar extra pq eu tava tendo 3 dias de folga (detalhe, ele conta domingo como folga...td mundo folga domingo... e eu só n tô trabalhando hoje e metade da quinta, qd eu voltei da viagem), ae eu contestei, disse q eram 3 dias, q eu n podia trabalhar mais de 10h num dia, q era cansativo, q a semana tinha sido pessima pra mim, e bla bla bla.. ae a gente discutiu feio! Discutimos um bocado. Eu odeeeeio uma coisa nele: ele n me deixa falar e diz sempre "é isso e acabou o assunto" tipo, eu n tenho o direito de dar minha versao, de explicar... ele diz "é isso e pronto, n quero saber sua parte". Se eu insisto, ele diz "chega". Fico PUTA!!! Aí ficou dizendo q se eu tivesse achando ruim, ele podia montar um schedule pra mim em q eu trabalhasse as 45horas por semana, ja q eu n trabalho isso tudo, e eu falando q o problema estava no dia anterior, q eu tava cansada, n descansei e ia enfrentar uma viagem de 4 horas muito chata, é muito chato vcs dirigirem aqui gente, eh muito cansativo, eh uma estrada reta o tempo toooodo, é bem chato mesmo.


Bom, fechei a cara e disse ia deixar isso pra lá. Não queria mais brigar. Aí no final das contas ele veio me dar um bjo e um abraço, disse q essa foi nossa primeira "briga de amor", q me amava (aqui em casa a gente sempre diz q se ama, todo mundo diz o tempo inteiro), me agradeceu por tudo, q deixasse isso pra lá. Aí ficou melhor o clima. Viajei e qd voltei tinha um bilhete dele agradecendo por td, q me amava e q eu aproveitasse o findi. Tô sozinha em casa agora, ele disse preu trazer meus amigos e fazer uma festa aqui hauahuahua Tô pensando nisso, acho q o pessoal vem hj ou amanhã. Vamos fazer um churrasco brasileiro hohoho Agora tão melhor as coisas...ainda bem
Agora, deixa eu contar outra coisa que aconteceu. Lembra qd a irmã do Mark veio passar uns dias aqui pro batizado do hayden? Então, aí ela colocou as minhas roupas na secadora e qd eu vi eu fiz uma cara de desespero e como achei q tivesse sido o Mark eu comentei com ela q eu não gostava de colocar as roupas na secadora pq eu perdi todas as roupas q eu pus, pq encolhem e não tem como eu usar mais. Aí foi qd ela disse q tinha sido ela e eu disse q não tinha problema, q tudo bem... aí ela ficou se sentindo mal, dizendo q tava péssima, q n sabia, pediu desculpas, monte de coisa...ae eu falei q td bem, q tava de boa, q era besteira, que n precisava se preocupar. Dei um bjo e um abraço nela e ficou por isso mesmo. Aí essa semana eu recebo uma caixa do correio, fico toooda feliz né, achando q era alguém do Brasil q tinha me mandado alguma coisa. Mas já estranhei meu nome errado: Suzanna Travers - isso mais parece nome de travesti!!! Aí qd abro a caixa... um monte de roupa e mais 50 dólares!!! E tbm veio um cartão junto... ela pedindo desculpas, dizendo q fica mto feliz pela maneira como cuido das crianças, que eu sou uma bênção de Deus e q as roupas eram pra compensar e o dinheiro se eu quisesse comprar algo q eu gostasse. Pronto, quem se sentiu mal foi eu! Fiquei um tempão pensando nisso, no que dizer, no que fazer... Nem olhei as roupas, nem mexi...deixei lá. Aí qd o Mark chegou ele comentou cmg q ela tinha falado q ia mandar, ae eu disse pra ele tudo, que eu n sabia oq fazer, q tava me sentindo mal. Aí ele me aconselhou a ligar pra ela pra agradecer e dizer q ela n precisava ter feito isso e agradecer de novo. Foi oq eu fiz. =)

Enfim... vamos mudar de assunto. Sabe uma coisa legal? Paquerar enquanto dirige! hahahaha Só assim a viagem fica mais divertida e me distraio! hahaha Passou um cara tão bonitinho num carro ao lado, aí ele me olhou e eu olhei tímida. Aí ele ficou na minha frente e depois eu ultrapassei ele hahaha Aí nos olhamos de novo... depois ele colocou o carro emparelhado com o meu kkkkkkkkkkk só que..sabe aqueles filmes de comédia tosca? Pareceu bem isso qd eu empolgada, olhando pro lado né... não vi pra onde estava seguindo e terminei pegando o caminho errado pra onde eu queria!!! E detalhe q ele tava seguindo pro mesmo lugar q eu ia... aí eu entrei na esquerda e era pra ter pego a direita... affffffffff... perdi o gatinho e o caminho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Na volta teve outro cara tbm paquerando, mas esse era véio...qd eu vi, diminuí a velocidade e deixei ele passar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


No caminho eu tbm vi uma coisa q só tinha visto em filme; casas sendo transportadas. É um caminhão com a casa em cima e outro carro atrás com a sirene ligada... por falar em sirene, eu passei com velocidade 75milhas/h e o speed limit era de 70, mas pq me disseram q até 5 a mais pode. Aí nisso tinha um carro da polícia e qd eu passei ele se virou...nossa, geleeeeeeeeiiiiiii... mas n deu em nada, ele n veio atrás, graças à Deus!!!
Uma coisa tbm q eu achei meio louco é o preço da gasolina. Aqui é por galão(dá uns 3 litros eu acho) e na carolina do Sul é onde é mais barato as coisas. Aí tava U$3,77 (em Charlotte custa em torno de 4,00) qd fui levar as crianças na sexta, na segunda qd fui buscar tava de U$3,81 hauahuah ontem tava de U$3,79... vai entender!!! Ahhh.. e falar ao telefone aqui não é proibido e americanos VIVEM pendurados no telefone, nunca vi isso não!


Tenho outras curiosidades e dicas sobre aqui, mas vou deixar pra depois pq já tá graaaande demais esse post kkkkkkkkkkkkkkkk


Vou entrar agora na parte de dicas pra au pair. Vou falar hoje sobre o VISTO.


Primeiro vc tem que agendar o visto. Para ver todas as documentações e agendamento, consulte o site: http://www.visto-eua.com.br/ Só tem consulado em Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Portando, é preciso viajar pra um desses lugares pra tirar o visto...


Visto é sorte. Vc pode estar com tudo certinho, mas eles por algum motivo recusam. A proporção de visto negado para os aceitos é mínima, a grande maioria consegue o visto, e au pair é um programa de intercâmbio já conhecido por eles, oq facilita tbm. Eu levei um moooonte de documentos declarando "raízes" no Brasil, meu imposto de renda, dos meus pais, tudo detalhado... eles nem pegaram na pasta. Nada. ¬¬ Vou colocar aqui como foi a minha entrevista detalhada:
Cheguei no consulado por volta das 13h00 e a entrevista estava marcada para 13h30. Demorei mto pra chegar pq é meio complicadinho o lugar e como não sei andar em Recife me perdi toda kkkkkk Bom, ainda tive que ir no Citibank pagar a taxa pq no consulado de Recife só funciona até 11h e só pra quem vai tirar o visto na hora. Mas deu tempo! Foi aquela burocracia toda pra entrar, entreguei os papéis todos, peguei a fichinha 282 e fiquei aguardando. Tinha duas pessoas na minha frente somente. Tinha uma menina de Maceió tbm, que vai ser au pair.
Bom, entrou a primeira garota q ia fazer faculdade e já tinha feito intercâmbio e td mais e foi aprovada. Me animei! Aí entra o segundo, um carinha q tava querendo ir pra Utha estudar e teve o visto negado. Pronto, começou meu nervosismo por aí!!! Aí pisca na telinha: 282 box 3! Lá vai eu me tremendo toooooda!!!


Eu: Boa tarde :D
Consul: (pegando meu papel)
E: tremendo
C: How much do you speak english?
E: more or less (não sabia se dizia "so so" ou "more or less" kkkkk)
C: Where did you learn?
E: (a princípio não consegui entender pq o som tava falhando) Cultura Inglesa
C: How long time?
E: Five years
C: How many children do you will take care?
E: Four
C: How old are them?
E: 12, 9, 4 and 2 years old
C: Qual sua experiência com criança?
E: Eu fui voluntária numa creche por 3 meses
C: Sim...mas oq vc fazia lá? Lavava pratos... varria? (sorrindo)
E: comecei a rir e falei oq fiz na creche
C: Para qual cidade vc vai?
E: Rock Hill, na Carolina do Sul
C: Vc é formada?
E: Sim, me formei ano passado
C: Em quê?
E: Em Marketing
C: Formada em marketing e quer ser Au Pair???? (sorrisinho sarcástico)
E: Sim, pq preciso da fluência do inglês para minha profissão e pro meu trabalho. Qd voltar pretendo fazer faculdade Publicidade e Propaganda e o inglês é fundamental para meus planos futuros.
C: (começou a digitar no pc e circulou no papel alguma coisa. Eu deduzi que seria a taxa do visto e já fiquei toda feliz) - Aqui, pegue este papel e pague no caixa ao lado
E: (com um sorrisão) - Obrigada!!!
C: Seu visto foi concedido
E: (quase q eu dizia "eu já sei" kkkkkkkkkkkk) - Obrigada! :D


E fui pagar a taxa linda e loira e saltitante kkkkkkkkkkkkkk
R$72,00 reais + R$15,00 do sedex (eles ficam com seu passaporte e te mandam por sedex depois)


Pronto! Bem fácil :D
Boa sorte Val!!! beijo!


Valeu pessoal...um beijo a todos!!!!
PS.: mais fotos no meu orkut!!!
Ah... n consegui colocar o vídeo pq tá num formato diferente, mas vou procurar na net um programa pra converter e boto, ta?!

8 comentários:

Mari de Jesus disse...

Amore!!

Que fim de semana "puxado"!!! As crianças te deram um trabalhão né? Mas seja forte e tenha muita paciência! Sei que é muito chato ser humilhada e receber agressões quando se dar amor, mas as vezes a gente tem que engolir coisas desagradáveis. Afinal, eles estão na casa deles e não compreendem que você só faz o bem para todo mundo. Nada justifica o que eles fazem, mas... Acho que eles acham que estão certos... Eles meio que te tratam como empregada! Você é Au Pair, está lá para cuidar das crianças, não para ser diarista ou vigia. Isso é um grande ponto para se avaliar na hora de ser Au Pair.

E foi muito chato esse negócio do Mark brigar com você e logo depois pedir desculpa. Não gosto disso, parece que a pessoa pode magoar o outro como quiser e depois é só fingir que nada aconteceu e está tudo resolvido. Muito chato isso!

Paciência... E Boa Sorte!
Espero que as coisas melhorem.
Bjão
Saudade!

about mirela disse...

Oii Suzana!

Uau li o post inteirinho! que find hein!
gostei daqui... e das suas histórias!

então eu naum entendo mto de blogs! rs mais eu coloquei o contador usando esse site: http://www.codigofonte.net/

espero que ajude!

força ai...
bjos!

Dayene disse...

Uuuiiii..essa foi uma semana e tanto, Su! Mas considerando que vc já está aí há 3 meses até que a estatística tá boa. Ai, estar cansada e ouvir coisas injustas é a pior combinação possível para uma explosão, mas vc está se virando muito bem!
Em uma coisa vc está certa...a palavra não é nem ignorar, mas é diminuir um pouco a intimidade com o Dylan (é ele que anda chatinho né?), só pra dar uma manutenção naquela coisa de respeito. Fala com ele que vc tentou ser a amiga dele e ele não está correspondendo, então vc agora vai tratá-lo como uma criança e espera que ele te trate com respeito por vc ser adulta. Isso só por um tempo até ele sentir de verdade!
Bom, que frio na barriga mesmo essa do visto! mas fiquei feliz de saber que vc quer fazer publicidade e propaganda que é o que eu faço...nós duas invertemos hahaha pq eu quando voltar farei alguma coisa em mkt!
Sua viagem pra Washington parece ter sido bem leegaaal mesmo...igual aqueles filmes americanos que os amigos ficam viajando um tempão! estrada e motel e histórias, claro. Ah, vc esqueceu de contar do rato! uiii...ngm merece essa parte!
Então é isso. Beijos, Su e bom fim de semana! Até segundaaaa, flor!

Quero emagrecer! disse...

Suzana! Vim aki ler um pouquinho da sua rotina! Eu toda vez me passo com os nomes das kids, kkkkkk.... Mas fico feliz que vc está se divertindo agora, aproveite flor!
Parece q a gente entende bem o q vc ta dizendo, como se tivesse aí.. A escritora do Harry Potter acaba de ganhar uma concorrente viu? Vc escreve de um jeito que dá vontade de ler sempre.. Similar a ela. =)
Mas imagino como é difícil vc aí se virando sozinha... Mas de tudo a gente tira uma coisa boa né? Vc está muuuito mais madura, mesmo que não perceba. É tão estranho, deixar de ser adolescente e virar uma adulta...
Vou voltar mais vezes aqui pra acompanhar seu blog.
Mas e vc já está estudando aí? Se sim, tá fazendo o q?
Beijo, se cuida :*

Fátima disse...

nossa foi f..., mas vc sabe tirar tudo de letra. Qto ao chorar é normal, porque são muitas coisas juntas e tbm a falta de tudo daqui, segure-se.......kkkkk....falta pouco!! bjos e se cuida com esse menino danado daí, a se fosse meu filho ele via com qtos paus se faz uma jangada.......kkkk....bjos adoramos vc sempre!!!!

Anônimo disse...

Bem grande o post, do jeito que eu gosto! hauhuahuaha

Ah, a entrevista do visto é em inglês é? Achei que era, mas teve umas partes que vc "falou" em português ai fiquei em dúvida!

Apesar de nunca ter lido Harry Potter, concordo com Lahis quando esta diz que vc escreve bem. A gente entende tudo e a maneira que vc escreve prender o leitor, e assim penso ser a escritora de Harry, tanto que os livros são records em vendas.

Anônimo disse...

Eita, bem lembrado "Day", ela esqueceu de contar do rato! kkkk

Anônimo disse...

Su,
Valeu por seus comentários serem bem detalhados. Isso é ótimo!
Your new friend! ;)
Juliana

PS: Você é muito bonita, inteligente, engraçada... e isso tudo fica mais evidente porque vocêé alto-astral e tem a auto-estima elevada.
Boa sorte na sua aventura!