quinta-feira, 9 de abril de 2009

Na reta final...

Oie!!!!

Sei que tem um tempão que não escrevo, tudo em decorrência do tempo que anda corrido, da vontade (ou melhor, da falta dela) de postar, do abuso, da tristeza... enfim, uma série de coisas.

Mas, como está chegando ao final dessa etapa da minha vida, a qual vocês vêm acompanhando há praticamente um ano, vou fazer uma coisa diferente... vou passar a postar todos os dias. Sim, todos os dias até o dia do GRAND POST FINALE! Que esse será no dia 16 desse mês, o dia que embarco para o Brasil.

Muuuuuuuuuita coisa aconteceu nesse mês, talvez faça um post grande, ou talvez não. Vou tentar resumir (se é que eu consigo kkkkkkkkkkkkkk).

Bem, as crianças mudaram muito desde que cheguei até aqui. Estão crescendo... gosto de observar a independência de cada uma delas. O Hayden tá um hominho! Se derruba água no chão, pega um pano pra limpar. Outro dia, o cachorro da amiga do Mark fez cocô no banheiro do mark, aí o Hayden pegou um papel higiênico e foi limpar!! kkkkkkkk na hora eu vi, aí não deixei... Mas foi engraçado na hora, ele falou "- Pode deixar que eu limpo!" hahahahaha Ele está uma figura gente! Aprende as coisas super rápido, tá falando tuuuuuuuudo, nem parece aquele menininho q só falava palavras soltas. Só tá precisando fazer cocô no vaso, pois ainda tá fazendo nas calças. Ele tbm me parou de chamar de "Sunana" :( É, bem triste, eu sei... Agora ele me chama de Su, como todo mundo! "Hey Su..." hahahahaha uma figuuuuuura! Sempre o chamo de "my baby" e ele responde dizendo que não é um bebê, que é um "boy" hahahaha Tá mais apegado comigo e está mais obediente. A Emma tenta manipulá-lo, manda ele fazer as coisas erradas por ela, aí eu sempre digo "não, não!" e ele me ouve. Cansou de ver o Alvin, aí passou uma época só vendo Thomas, depois Speed Race Cars, agora vê qualquer filme hahaha Já está pedindo a "nap" (cochilo), antigamente ele acordava qd botava ele na cama e n queria dormir... e quando eu dizia q ele tava cansado e precisava dormir, ele sempre dizia que não. Hoje ele mesmo fala "tô cansado, quero dar meu cochilo", aí fico com ele e ele dorme. Tbm não tem mais dormido no carro frequentemente, espera chegar em casa e às vezes dorme na cama do pai, qd se diz cansado.


Entramos na primavera, está começando a esquentar. Teve um dia de neve aqui, foi bastante. tirei fotos, estão tudo no meu orkut. Aliás, meu orkut tá cheio de foto já...mas falta eu responder os recados e add as pessoas que me adicionaram... mas podem ir conferir lá.

A Emma tá uma mocinha! Somos as melhores amigas! Brincamos sempre de nos vestir e maquiar. Ela é muito vadiosa, gosta de bijouteria, de escolher as roupas... é uma fofa! Mas é "mal-ouvida", como diz meu pai. Não nos ouve, só faz o que quer. Bate o pé e pronto! Teimosa e encrequeira tbm. Culpa do pai que mima demais hahahaha Ela é muito autoritária, quando quer as coisas manda, não pede. É preciso sempre chamar atenção dela pra isso.. Mas é uma amiga e tanto! Uma coisa que acho interessante é que, a gente n tem mania, quando criança e até hj em dia, quando tínhamos uma cartela de adesivo, de presilha, de brinquinhos, seja lá oq fosse, a gente sempre guardava oq achava mais bonito pra gente e dava pras amiguinhas os outros, n era? Pois bem, ela não, ela me dá oq ela acha mais bonito ou então me pede pra escolher oq eu qusier! Uma foooooofa! Brincamos muito, conversamos muito, ela sempre diz q sou a melhor amiga dela.


O Dylan ta naquela ainda... é de lua. Dia desses saímos pra "jantar" juntos, foi um "date" kkkkkkkkkkkkkkkk Fomos no meu restaurante favorito e ele gosta de lá tbm. Sempre tô dando carinho e atenção à ele. Mas ele continua "rangindo". Isso deve melhorar com o tempo. Gosto de sair com ele e levá-lo pra comprar doce (saio com os pequenos tbm) ou os trecos que ele quer. A paz reina de vez em quando!


O Andy está um hominho, qas feições já estão bem diferentes de quando cheguei, ele ta mais bonitinho e deixou aquele "look" de mulher de lado. Sempre me abraça, diz que me ama e essa semana disse que vai sentir muito a minha falta e que eu fiz um bom trabalho. Ele é o inventor, sempre chega em casa com um brinqued novo que aprendeu no colégio, algo relacionado às artes. Dia desses o Mark se atrasou e eu fui levá-lo ao jogo. Sempre faço coisas que não estão no meu roteiro, mesmo sem receber nada por isso... ando trabalhando mais do que permitido, mas estou relevando porque são os últimos dias. Ao invés de reclamar, acho bom, pois estou aproveitando cada minuto com eles nessa reta final.


O Mark continua de namoro com essa namorada que ele arrumou, porém, uma ex dele tem vindo e jantado com frequência aqui. Acho que é só amizade... espero!!! hahahaha Sábado ele me pediu pra levar as crianças no cinema, os dois menores, fomos assistir Monstros vs Alienígenas, e falou que ia me encontrar lá no final da sessão pq ele ia à missa com todo mundo. Resultado; ele não foi. Aí fui pra casa, quando chego lá, ele não tá. Só chegou em casa 3 horas depois... ou seja, tive que ficar com as crianças... me chateei pq atrapalhou minha programaçao, enfim... aí ele me chega em casa com uma mulher - que eu nunca vi na vida, diga-se de passagem - os dois pooooodres de cachaça! Bêbados! Aí falei com ela rapidamente e fui para o quarto. Quando estou no meu quarto, a mulher abre a porta do quarto sem bater, sem pedir licença, nem nada, já vai entrando e começa a reclamar da bagunça que está o meu quarto! Disse que eu tinha que amadurecer e arrumar as minhas coisas, que isso não podia, que tava uma bagunça e bla bla bla... olha, a última coisa que tenho paciência é ficar levando "bronca" de bêbada e ainda mais intrometida. Quem perguntou? Apenas limitei-me a dizer que "a bagunça" é as coisas que vou levar pro Brasil, que já deixei separado um monte de coisa, uma vez que estou de mudança. Aí ela saiu e eu tranquei a porta do quarto. Depois ela chega de novo, tentou abrir, mas como eu tinha tracado, me chamou. Abri a porta. Aí ela diz que a casa toda tava uma bagunça, perguntou pq eu não arrumava, eu disse que por dois motivos: 1. minha função é cuidar das crianças e td oq for relacionado à elas e 2. eu estava OFF, o problema não era meu. Que mulherzinha chata e infeliz!!! Aí a fia da pexte começa a reclamar e bla bla bla... olha, juro como me deu vontade de dizer: "Já que vc tá achando ruim, pq não pega uma vassoura, um pano e vai limpar?" Desgraça! Aff... depois ela foi embora... Enfim... Ai se a namorada do mark descobre kkkkkkkkkkkkk Hoje ela ligou aqui pra casa, pq o Mark viajou ontem e fiquei trabalhando até tarde, aí ligou pra ver se os meninos (mais velhos) tinham se acordado e aprontado pra escola), aí quando atendi eu não entendi oq ela disse e perguntei quem tava falando, aí ela frisou bem "é a namorada do Mark" kkkkkkkkkkkkkkkk Aí eu a chamei pelo nome e me identifiquei, e ela falou "Ahhh, tava achando estranho uma voz de uma mulher desconhecida atendendo o telefone" kkkkkkkkkkkkkkk ahhh se ela sabe da bêbada =X ahuahuahauhauhaua

Tem uns dois finais de semana atrás, eu fui pra Wilmington com a Michelle e os dois pequenos. Fui pro shopping lá e fiz a festa né hehehehe No caminho fui conversando com ela, contei a minha história, o porquê de eu ter vindo pra cá e tudo mais. Ela desabafou comigo, disse que se casou mto cedo e teve filho nova (teve com 26 anos, não acho nova assim não) e disse q tava infeliz, que a única coisa q ela era, era "a esposa do Mark", q ela n tinha a vida dele, o lugar dela, o nome dela... ela vivia somente pra casa e para as crianças, até q um dia ela cansou e foi embora. E confessou que esse cara é mesmo o namorado dela. Eu dormi na casa dela e o conheci, é "pegável" ele, né feio não como o Mark falou hahahaha na primeira noite eu dormi no sofá, nao consegui dormir por causa do cachorro que fazia zuada a noite toda... na segunda noite dormi no chão, num colchão de ar, mas sem o ar, do lado da cama dela... ahuahuahua Essa noite ela trabalhou e o cachorro ficou preso o dia todo, tadinho... o cachorro dela é um Labrador, mas ele é muuuuuuuuito magrinho gente, dá pena... e a casinha dele é muuuito pequena pra ele, tadinho... ele vomitou, aí eu tirei ele da casinha, dei água, comida e o levei pra fazer xixi. Ele tava com muita sede e fome. Deixei-o um pouco fora da casinha e depois pus de volta. A casa dela é pior que aqui em casa; não tem nada pra comer... aff. Comemos uma pizza velha e dura que tinha, era a única coisa. É um apartamento pequeno, mal cabe todo mundo lá, as crianças precisam de espaço e lá não tem. Mas eles gostam, isso é oq importa.

Fui pra balada umas 4 semanas atrás... fui na sexta e no sábado, fui com a Paola e a Marci (uma nova au pair que chegou há pouco tempo) e no sábado com a Paola e a Pâmela (outra au pair, do México). Foi mto bom todos os dois dias! Dançamos e nos divertimos muito! O segundo dia foi o mais engraçado! A gente tentou ir na Suite, mas a fila tava mto grande, então fomos tentar o Whisky River, que é um outro tipo de bar-boate que tem, aí ficamos numa fila lá e tinha uma mulher que escolhia a dedo quem ia entrar. Nisso, a mulher me escolheu, só que a Paola tava mto atrás com a Pâmela e eu não fui pq demorei pra chamar elas... aí nisso, o cara q ficava controlando, me perguntou se a gente queria dançar (isso foi oq eu entendi), aí eu imaginei que fosse pra dançar tipo num palco e tal, meio que vip neh, aí disse que sim kkkkkkkkkkkkkkkkkk aí o cara falou pra gente então esperar do lado e assim ficamos. E ficamos.... e ficamos... umas meia hora depois, já congelando de tanto frio, eu perguntei o cara qd q a gente ia entrar, aí ele disse q era pra gente ter que ir pro final da fila... que tava imeeeeeeeensa! Detalhe...ele n falou porcaria nenhuma de dançar, e qd ele nos colocou de lado, foi pra irmos pra outra fila q era pra entrar... enfim... hauhauhauhauahuahuahau pagamos mó mico na frente do povo mas td bem... aí fomos pra outro lugar lá, mas tava muito ruim e terminamos indo pra o Black and Finn... primeira vez q fui lá.. muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito massa, adorei!!!!


Ben, eu, Josh e Paola
Pâmela, Paola e euTim e o doido do amigo deleSão Patrício bem descarado, né? kkkkkk
Também há mais de um mês já, em março, teve um au pair meeting que foi pra fazermos ursinhos e doar para crianças carentes. Foi bem legal! De lá fomos pra uma empresa (que faz esse tipo de coisa), aí distribuíram entre as au pairs oq cada uma devia fazer, de acordo com o ursinho que construímos. Como fiz um ursinho-bebê, aí fiz uma cesta pra bebês! Tinha um monte de prateleiras com um mooonte de coisa lá, era massa, a gente ia pegando os trecos (nos deram uma lista) aí fomos fazendo. Bom, por falar em Au Pair meeting... a filha da minha coordenadora tá com câncer, tadinha... eu a conheci nesse dia, ela é bem fofinha! Eu espero que td fique bem, de coração!

Meu blog tá parecendo um jornal, tem notícia de todo gênero kkkkkkkkkkkkkkkkkk Então vamos pra matéria de esportes e aventuras kkkkkkkkkkkkkkk Advinha só em que eu me meti??? hahaha Lembra q eu já tinha comentado aqui uma vez q tinha vontade de saltar de pára-quedas? Então... aí as meninas de Columbia fizeram, mas eu tive que trabalhar, então fui SOZINHA no outro dia... minha gente, quase q eu me perco! Na verdade eu me perdi kkkkkkkkkkkkk Mas depois consegui me achar. Acho q já acostumei a andar aqui uahauhauhauhau Foi muuuuuuuuuuuito massa!!!! No início eu tava bem nervosa, sabe, mas depois, quando cheguei na porta do avião, parece q o medo sumiu! Na verdade eu n tava com medo de morrer ou algo do tipo, meu medo todo era daquele "friozinho" que dá na barriga, tipo aquele de qd a gente ta numa montanha-russa ou num daqueles brinquedos que desce de vez. Mas foi muuuuuuuuuuuito bom, uma emoção incrível, adrenalina puuura! Olha, eu recomendo!!!! Show de bola! E vc, gostou? Se animou? Tá com vontade de fazer tbm? Então pega um papel e uma caneta que eu vou dar todas as dicas!!! :D

Bom, primeiro passo vc tem que procurar on-line onde que tem perto de você. O nome saltar pára-quedas em inglês é skydiving. Vai no google e digita "skydiving in (nome do seu estado ou sua cidade)" Lá ele vai dar o site do lugar, então vc pega as informações e o telefone. O preço deve variar por companhia, mas vou dizer baseada na minha. Se eu pulasse sozinha, pagaria por volta de U$209,00, mas como peguei o pacote com o grupo, paguei em torno de U$190, 00, pq tivemos um desconto por sermos um grupo grande. Se vc quiser filmar + fotos fica em torno de um acréscimo U$100 + taxas. É preciso ligar lá e fazer a reserva. No meu caso, eu paguei U$50,00 antecipado da reserva, já incluso no preço total do salto que dei acima. Creio que td companhia deva ter que pagar uma parte na hora da reserva. Bem, depois de marcado, pegue as direções do lugar e.... se joooooooga!!!! hahahaha Acompanhem as fotos e o vídeo!

Instrutor do pulo, Robert

Ahhh, nem contei pra vcs a resenha... aqui nevou bastante mês passado, aí botei um biquini e fui tirar umas fotos do lado de fora kkkkkkkkkkkkkkkk coisa de gente maluca q n tem oq fazer!!! hahahaha Mark riu mto, disse q eu era louca hauahhauhuahuahau


Bem, hoje já é madrugada de quinta... é o último dia que trabalho. Amanhã eu estou off pq trabalhei semana passada e fiz acordo com Mark. Semana que vem é o "Spring Break", tipo uma férias de julho, sabe? Aí as crianças vão viajar, ficar com a mãe. Parece que vão na terça, coisa assim. Então depois disso não os verei mais... :( Sei lá... me dá um aperto no peito. Eles estão tão apegados a mim... me acostumei já... ontem, Hayden nem chamou pelo Mark, dormimos juntos (eu, ele e a Emma)... eles estão tão diferentes! Cresceram tanto! Sei lá... é ruim demais. Meu host já fechou com a nova Au Pair, ela chega em junho... tomara que as crianças gostem dela e que ela seja uma boa Au Pair pra eles...

Anyway...

A boa notícia é que eu passarei a postar todos os dias, até o dia da minha partida. JURO! Juro que dessa vez sai!!! kkkkkkkkkkkkkk Até mesmo pq n vou ter oq fazer... Começando de hoje então. Todas as noites, antes de dormir eu venho postar como foi o dia. Tipo um diário mesmo. Como tá sendo a minha última semana aqui... Portanto, hj à noite tem post novo!!! :D

Conto com o apio e força de vocês!
Vamos lá, tá chegando ao final...

Ahhh... FOTOS ATUALIZADAS NO ORKUT!!!!
O link do meu orkut tá lá em cima!

Beijos e mais beijos,
Su

9 comentários:

Unknown disse...

Meu amor já tá chegandoooo!!

Apenas 8 dias pra vc chegar aqui... tô morrendo de ansiedade e de saudade...

sei que vai ser difícil deixar as crianças aí e voltar à vida "real", mas o que não falta aqui é gente pra estar do seu lado e lhe ajudar, e tenha certeza que estarei SEMPRE com você.

Tô louco esperando vc aqui... é jajáááá!!!!

Aproveita esses últimos dias, mas se cuide e resolva tudo direitinho pra voltar tranquila e não haver nenhum problema como os da volta pros EUA em janeiro, hehehe!!


Te amo muito meu amor!! Tô te esperando!!!

Um beijo


SEU Andrei

luluzinha disse...

Oi Suuu
postar todooos os dias? Quero só ver hein
Po só de ler vc dizendo da saudade que vc vai sentiiiir e talz...chega a dar um aperto no S2

Mas, vai dar tudo certo
bjo!

Júlia

Dayene disse...

eitaaaaaaaa
chorei lendo teu post. Ja que vc vai escrtever todo dia, venho comentar todo dia. Como eh o itinerario do seu voo, Su? olha q coisa engracada...vc me inspirou a vir..agora nem acredito que eu estou aqui e que vc ta indo embora! Sabe que eu desejo tudo de melhor pra sua vida neh? parabens pelo bom trabalho e por toda a coragem. Eta, menina arretada! Beijao, querida.

Thales disse...

Aê, até que fim post novo! :D

Muito corajosa vc, viu? Teria nao coragem de pular...

Boa sorte ai nessa reta final, Suzana! ;**

Mila. disse...

Suzaaana! Nao acredito que vc ja ta indo embora mulher! Passa rapido mesmo ne? hehe
Boa sorte na volta! :*

Lahís disse...

Até q enfim mesmo um post novo! hehehe.. quase abandonou o blog.. Ô Su qd vc voltar vai apagar o blog? Pq tem monte de post q eu nao li, mas como adoro suas aventuras quero ler tudo ainda.. apague não viu? =D
Também acho que não teria coragem de pular, medo da poxa soh em ver tua foto.. ai eh coragem!
beijooo

Anônimo disse...

Suu,
As vezes a gente se sente meio sozinha por aqui ne? Mas td parte do aprendizado...

Vc vai fazer falta aqui, viu? Nao sei qto aos outros, mas afirmo q pra mim sim!
Obrigada pelos nosso rolezinhos ai q vc mencionou, q apesar de poucos, me fez gostar mto de vc...
Mta sorte e alegria no seu retorno pra casa! Um super beijo!

Drica disse...

Nao sei se teria coragem de pularrrr!! Nao sei mesmo..
Da p subir e desistir??
kkkkkkk. Desistir nem rola ne...
Bem.. n eh uma meta minha de vida pular nisso... =p

Parabens pela coragem!! Deve ter sido ótimoooo.. e, eh claro, inesquecivel!!! =D

Ah.. Adorei essa descriçao que vc fez dos meninos.. de um por um.. e as fotos.. sao todos muito lindoss e bem educados tb.. Deve ser a maior fofura viver com eles.. =]
E com certeza nunca vao eskecer de vc..

=***


=**

Ana Mara Ambrosio disse...

Caraaambola!! rs eu arrepiei com seu vídeo em queda-livre!! e ri muuuito da foto de biquíni numa cadeira braaaanca toda enfestada de gelo!! Sua vida é muito bacana, apesar dos pesados!! rs Um beijo!