sexta-feira, 10 de abril de 2009

Faltam 6 dias: dia chuvoso...

Oi!

Tinha falado com o Mark pra levar o Hayden no colégio hoje, já que seria a última vez, mas não consegui acordar. Estava com muito sono e cansada. Hoje é sexta da paixão aqui também, mas as crianças tiveram aula por conta do dia que nevou (quando se neva eles não têm aula).

Acordei e fiquei na cama, pensando. Estava chovendo e eu podia ouvir os trovões... aqueles mesmos trovões que me davam medo, mas que no fundo eu acha massa! ahuahuhauahhaua É, acho que hoje não vai dar pra tirar as fotos da casa que eu queria, nem da igreja... tem problema não, ainda tenho mais 6 dias pela frente... "ainda".

Passei praticamente o dia todo deitada, mesmo acordada. Me bateu uma tristeza que não sei explicar... uma vontade de fazer nada, uma falta de vontade de sair. Precisava ir no shopping comprar umas coisas q ainda faltam, mas não tive coragem. Fiquei pensando na minha vida, refletindo...

Ontem, antes de dormir, fiquei filosofando sozinha, pensando em tudo, na minha vida, em tudo oq já me aconteceu... tô me sentindo estranha, diferente, acho que estou mais madura. Aprendi muita coisa aqui. Minha mãe me disse uma coisa que é a mais certa de todas as coisas: esse 1 ano que eu vivi aqui, oq eu aprendi, oq presenciei, oq vivi, td esse meu aprendizado e amadurecimento, eu não conseguiria nunca em pelo menos 5 anos no Brasil. E isso é verdade. Não sei explicar gente, vc muda muito aqui, vc cresce.

Vou citar um exemplo particular meu. Eu sempre julguei muito as atitudes das pessoas. Menina que fica com muitos é safada. Menina q transa com um cara de primeira é puta. E por aí vai... aqui as pessoas são muito por si. E vc aprende a viver assim, como elas. Tipo; oq o outro faz é problema dele, nem eu e nem vc temos nada a ver com isso. Se a menina quer beijar todos, problema dela... é a maneira dela de se divertir. Continuo achando errado, mas é para mim, uma coisa que não faço, nunca fiz e nem nunca faria, mas é uma coisa minha. Se fulaninha quer "dar" de primeira, que dê. O corpo é dela, a "perseguida" é dela, então ela q faça oq quiser. Ninguém aqui fica de fofoca como no Brasil (apesar de eu adorar saber fofoca do povo kkkkkkkkkkkkkkkk), mas aqui ngm ta nem aí pra sua vida. Ninguém aqui comenta de nada, é a SUA vida e cada um vive a sua própria. Não julgo mais as pessoas pela maneira de agirem, tbm deixei de evitar pessoas pq fizeram mal a alguém. Fulaninho fez mal à Cicrano, mas a mim ele trata super bem e nunca fez nada. Então é isso oq importa. Tbm não me importo com oq as pessoas foram no passado, aprendi a valorizar e me importar com oq elas tão fazendo de bom hoje. E por aí vai, entenderam um pouco? Risos...

Voltando à minha rotina... decidi me levantar da cama e fui lá embaixo... não tinha ninguém, tava td mundo na casa do vizinho... subi e comecei a arrumar algumas coisas, separar oq vai na caixa do q vai na mala. Depois desci de novo, resolvi ir no McDonalds comprar um sanduba com refri. Eu estava de "jejum" de fast-food, naquele negócio q a gente renega uma coisa q gosta muito por 40 dias (quaresma), esqueci o nome disso em português... aí desde a quarta de cinzas que eu não tô comendo fast-food, dia 6 desse mês acabou, aí qd fui comprar, no meio do caminho, lembrei q hj era sexta da Paixão e não podia comer carne. Desviei o caminho e fui no Harris Teeter comprar o Mountain dew que eu fiquei de comprar. Comprei uma coca tbm, pq a coca daqui tem gosto diferente. Sabe pq? Pq aqui ao invés de açúcar eles colocar "syrup", que é muuuito menos saudável. Em Atlanta, na Georgia, tem um museu da coca-cola, lá vc pode experimentar todas as cocas do mundo! Eu tava com vontade de ir lá só por causa disso, mas agora não tem como mais, né... Se ao menos tivesse companhia, eu dava um jeito! mas tá td mundo trabalhando... :(

Bem, aí na hora de pagar lá no Harris Teeter, eu percebi que estava com o cartão trocado, pedi pra guardar minhas coisas e voltei pra casa pra trocar. Mark estava preparando macarrão com queijo, o famoso "mac n' cheese" dos EUA, é uma porcaria esses que vem pronto, o caseiro é melhorzinho. Aí nas carreira de volta pra comprar, aproveitei levei as moedas pra trocar. Eu tinha tanta moeda, mas tanta moeda que deu quase U$17,00 hauahuahuahuahuaa Só de 1 centavo tinham 108 moedas hauhauhhauauhau Paguei e voltei pra casa. Não tinha mais ninguém, tava td mundo lá embaixo assistindo Paixão de Cristo. Guardei as coisas e fiquei no quarto.

Tá trovoando muito e ventando muito forte. É um barulho estranho... essas coisas dos EUA são tudo loucas! Eu tenho visto nos noticiários sempre notícias de pessoas doidas tbm. Mulher que mata o filho e depois se mata, estudante que entra na sala e atira em td mundo, cara mata a esposa e se mata e por aí vai... Depois que vim morar aqui, não vejo os EUA como um país de doido assim... Pior no nosso país que tem ladrão roubando na cara de pau e ngm faz nada (leia-se políticos), tem pai que joga a filha do apartamento, tem namorado que sequestra e mata a ex... É, desgraça tem em todo lugar. Deus tenha misericórdia de nós.

Bom, vou deixar uma lisitinha das músicas que tão tocando aqui. Vão os vídeos tbm. Vou começar com a minha favorita:

1. Just Dance - Lady Gaga

2. Right Round - Flo Rida / Kesha

3. Gives your Hell - The All American Rejects

4. Poker Face - Lady Gaga

5. My life would suck without you - Kelly Clarkson

6. Dead and Gone - T.I / Justin Timberlake

7. You found me - The Fray

8. Circus - Britney Spears

9. Sober - Pink

10. Kiss Me Thru the Phone - Soulja Boy

11. Mad - Ne-yo

12. Turnin me On - Keri Hilson / Lil Wayne



Apreciem sem moderação!!!!

Respondendo a pergunta da Thaís, sobre vir pra cá sem saber falar direito inglês... olha, cooom certeza, sem sombra nenhuma de dúvidas eu aconselho vc a vir com pelo menos o básico. Meu inglês era péssimo, mas eu entendia e conseguia me virar. Mas se vc vier sem falar um "a" vai complicar muito. Imagine-se numa situação de aflito, como vc iria conseguir se explicar, conversar, perguntar? Venha com pelo menos uma noção do inglês, que dê pra se virar!

E queria deixar um recadinho pra Dayene... eu fico MUITO FELIZ por vc ter tomado essa decisão e ter vindo pra cá. É uma experiência maravilhosa que com ctz vc vai levar pro resto da sua vida, Day! Aproveite cada momento, cada minutinho, pq eu, melhor do que ninguém sei que um ano passa MUITO rápido! Curta, aproveite! Eu fico tbm suuuuuuuuuuuuuper lisonjeada por ter servido como fonte de inspiração pra você! Nossa, não sabia que meu blog tava tão poderoso assim!!! kkkkkkkkkkkkkkk vc é um amor de pessoa, assim como seu irmão! Eu espero te conhecer lá no Brasil, fala com ele pra te levar lá em Maceió! rsrsrs


beijos, beijos
beijos Day
beijos Thaís
amanhã tem minha festa de despedida, antes de sair eu posto, okay? Lá pra umas 9h da noite no Brasil :)

3 comentários:

Thales Leão disse...

"O corpo é dela, a "perseguida" é dela, então ela q faça oq quiser." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sentirei saudades das suas resenhas! =/

Bah disse...

Ai Suuu, cada vez que eu venho aki, minha ansiedade vai de 1 pra 100 em 5 minutos, o tempo de ler tudo hehe
Acabei de terminar de preencher meu app, ou seja, ainda tem muita água pra correr embaixo desta ponte.
Quero te dizer que seu blog realmente é massa, eu adoro!
Sentiremos saudades com certeza!
Add você no msn, espero que cresça uma amizade entre nós, pois pelo pouco que eu conheço de ti ( só oq eu vejo por aki) vc já tem milhares de coisas para ensinar. rs
Tenha uma excelente viagem e aproveite cada segundo quando voltar, pois estará perto das pessoas que realmente te amam, num país que pode chamar de seu,falando a língua que pode chamar de sua!
Parabéns por esta jornada que termina e Bem vinda a uma nova que se inicia.
Beijos e beijos, aguardo o próximo post!

Gaby disse...

SuUU!!!
Sabe que vendo vc falar que anda tristinha, fico imaginando como deve estar sendo estes ultimos dias pra vc. Se eu fico triste lendo seu blog (rsrsr) agora que está acabando.. Aí penso que é o que vc queria.. Mas sem duvidas vai ser muito estranho ser Au Pair, com vc já de volta ao Brasil...=) Embarco em Setembro... já com família e td mais....Certeza que vou sentir falta dos seus posts.Acompanho seu blog desde Junho do ano passado...tempo né!! Mas desejo qeu vc seja muito feliz!! E de vez em quadno manda noticias pra gente né!Super beijos!!!