segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Dylan; um caso complicado

Oi galera!

Jóia com vocês? E o findi, o que fizeram de bom?

Estou sentindo falta de muita gente que sempre comentava aqui no blog... Cadê vocês?! Risos...

Ai, estou tão cansada! Fui dormir tarde ontem e acordei pra trabalhar cedo... Apesar de não ser tão puxado, mas é um tééééédio dia de segunda pq o Mark fica em casa e eu qd não estou fazendo nada fico sentada olhando pra cima com cara de besta.

Por falar nele, está tudo de volta ao normal. Como disse no post anterior, ele não estava tendo uma boa semana. Não sei oq houve, problemas dele lá, mas agora está tudo em paz e ele tá amoroso como antes! Homens tbm têm TPM hahahaha Tem não, Thales, Ednardo, Leandro, Rapha, Bilito (quem mais de homem que lê o blog?)...vcs quem podem me dizer (e me explicar melhor isso!) hahahaha Enfim...

Essa semana, desde que postei, foi bem tensa, principalmente o findi. Não pra mim, graças à Deus, mas para as crianças e o Mark. A Michelle, mãe das kids, veio na sexta pra cá. Eu já estava off quando ela chegou e já estava no meu quarto. Passei o findi todo no quarto, não saí nem pra comer hehehe Aliás, saí à tarde no sábado pra comprar um milkshake (agora me viciei no milkshake do "Steak and Shake" - quem tiver aqui nos EUA dá uma provada, é uma delíííícia, o melhor que já tomei aqui e tem em qualquer lugar, é tipo um Waffle house ou Shoneys, sei lá escrever esse nome...que tem em toda cidade) e tbm fui no Walmart procurar meu suco e comprar biscoito (Oreo, pq aqui só tem esse que se parece com o do Brasil). Falei muito rápido com ela.

Não quis sair esse findi, na verdade estava sem programação, ainda dei algumas ligações, mas tava morgada tbm e nem fiz muito esforço.. Tô juntando dinheiro pq vou viajar e preciso comprar umas roupas tbm... No domingo resolvi sair do quarto. Peguei meu pc e fui pra sala, mas não tinha ninguém. Lá pras tantas chegou o mark e as crianças. Ele estava super nervoso e abusado. Motivo? Michelle. Bom, pelo o que eu pude entender, ele estava numa festa e ligou pra ela pra pedir pra levar as crianças lá, mas avisou que ela não podia ficar lá porque a Celina e Sharon (duas ex-melhores amigas dela) não queriam vê-la (elas têm raiva dela pelo oq ela fez; abandonar as crianças). Aí a Michelle disse que não ia levar, que eram os filhos dela e não ia deixar com gente que não queria ela, monte de coisa e o Mark dizendo pra ela ficar em paz e blablabla... e ele se abusou pq ela voltou antes do combinado, deixando as crianças mais uma vez. O Dylan pegou briga com ela no sábado e ligou pro pai dizendo que não queria mais ela em casa e monte de coisa. Ela voltou pq disse que tiha não sei oq pra fazer hoje. Só sei que o Mark estava bem chateado com ela e xingando muito ela de "asshole". É tipo "idiota", "cuzão" hahahaha

As crianças ficaram chateadas de verem o pai xingando assim a mãe. Eu não quis me intrometer. O Hayden até já sabe falar "loser"(canalha, pilantra) e "asshole" agora... Eu sei que o Dylan já vinha brigando com o Mark não sei pelo o quê e o Dylan tem problemas gente... ele não está normal. Me preocupo muito com ele, mas ele me tira muuuuuuuuuuuuuuito do sério! Nossa, minha paciência com ele já se esgotou! Ele pior do que todos os outros 3 juntos! É impossível! Bom, aí ele começou a discutir com o Mark que já estava p da vida e começou a se estressar mais ainda... aí o Dylan disse que não queria mais morar com ele, que ia morar com a mãe e o Mark mandou ele ir, disse que não se importava mais com ele, que ele fizesse oq ele quisesse, que ele fosse em frente, pegasse a mala e fosse embora que na segunda cedinho ele levava ele pra mãe, que ele não tava nem aí, se era isso mesmo que ele queria, que ele fosse embora. Aí o Dylan ficou remanchando pra ligar pra mãe, veio me perguntar se ele devia ir, o que eu achava. Eu não quis me intrometer, mas disse pra ele ficar. Eu sei que ele fez a maior bagunça no quarto da Emma, desarrumou tooooooodas as roupas dela que eu tinha feito a faxina, vcs lembram??? Gente, o quarto dela ficou um bagaço só!!!!


Bom, aí depois ele ficou me pentelhando, falando que o pc dele tinha chegado que era melhor que o meu, ele sempre fala que as coisas dele são melhores que as minhas. Tipo, não lembro se comentei aqui, mas teve uma vez que falei pra ele do Kris, disse q tinha um amigo super gente boa que tinha 3 tipos diferentes de video-game e um monte de jogo e que convidou ele e o Andy pra irem pra lá jogar quando eles quisessem, eu falei que levaria eles, aí o Dylan falou no pior tom de sacarmos possível "Ah é? Poxa que pena, eu só tenho SEIS, SEEEEEEEIS video-games, será q eu vou precisar comprar mais um? Nossa, acho q vou ter que comprar outro, pq esses SEEEEIS que eu tenho não vão dar conta..." Nossa, isso me irritou bastante. Ele vive falando mal das coisas que eu tenho tbm; do meu biquini então nem se fala, ele fala num tom gente que é péssimo... e essa mania dele de dizer q tenho namorado me irrita. É pq vcs precisam ver o jeito como ele fala!!!!

No domingo eu tava conversando com um amigo meu pela web aí ele disse "A Suzana ta falando com o namorado dela". Mas ele fala num tom péssimo, tipo me humilhando, sabe? Não sei explicar. Ele gosta de humilhar. Eu nem dei bola. Como eu não dei bola ele ficou me pentelhando, pegando meu celular sem eu deixar, mexendo nas minhas coisas, dizendo que se eu não desse o meu celular pra ele eu ia me arrepender, que o meu celular n era meu, que era dele, que a mãe tinha dado pra ele, que a casa não era minha, que nada era meu e era dele, que ele podia fazer oq quisesse... e isso tudo eu calada. Aí ele pegando meu celular e eu tomei dele e ele disse: "Vc sabia que eu posso lhe matar se eu quiser?" Aí eu disse: "Ah, é? E como vc vai fazer isso?" E ele respondeu: "fazendo, vc quer que eu lhe mate?" Aí eu: "Vá em frente, n sou eu quem vou ficar na cadeia pra sempre mesmo..." Nossa gente, esse menino é doente!!!! Dá até medo de ele tentar alguma coisa, já pensou????

No domingo que a Gigli tava aqui, ele tava com uma corda no pescoço e puxando, a gente ficou bem assustada com isso. Aí mandou eu puxar, óbvio que não puxei, mas isso pra mim é tendência a suicida... Sem contar que ele gosta de se machucar, de se bater, de se cortar, de sentir dor... Ele não tá nem aí pra o que vc fala, ele faz as cosias erradas de propósito, quebra, faz bagunça, faz tudo oq vc não gosta só pra chamar atenção. Ele quer atenção o tempo todo. Hj qd ele chegou do colégio entregou um bilhete pro pai que era pra pagar não sei oq pro colégio aí o mark disse que já tinha pago e tinha colocado o cheque dentro do papel. mas cadê o cheque? Ele perdeu. E disse que o pai não deu, que não se lembra disso... e o pai perguntou se ele entregou pra professora e ele disse que não lembra, que não sabe e o mark começou a se estressar e a gritar...hômi... tá fogo.

Ele é impossível e eu não estou exagerando. Já está no psicólogo, tanto no colégio quanto fora tbm. O Mark diz que é pq ele sente a falta da mãe. Só sei que do jeito que esse menino tá... sei não. É um saco, por isso que dá meu tempo off e eu venho pra cá pro meu quarto. Ele me pentelha muito, mas é pentelhar no pior sentido possível, ele só sabe rir das minhas coisas, mas ele ri me humilhando, sabe? Ele me humilha demais. A maneira como ele fala, como ele trata as coisas que vem e mim... Se faço uma comida ou qq coisa ele nem prova, diz que é horrível e quando mesmo assim forço ele a experimentar, ele é colocando na boca e cuspindo, tipo, nem experimenta, sabe? Só pra dizer "tá vendo que não gostei?", aí diz que é horrível e faz uma careta, sabe? Tipo, n dá valor ao que estou fazendo por ele... ele fala das minhas roupas qd boto pra lavar, fica rindo das minhas calcinhas, mas é mangando, sabe? De uma maneira ridícula... qualquer coisa ele fica falando, humilhando... Vive me perguntando quantos mil namorados eu tenho (pq pra ele todos os caras que conheço são meus namorados), monte de coisa... a coisa é BEM séria.

Bem, de bom nisso só tem o Hayden que tá pegando umas manias minha hahahaha Eu tenho mania de falar: "Oh, my Gosh!" Que é uma expressão tipo "Oh, meu Deus" , aí ele pegou isso e vive falando hahaha Sem contar que qd eu acordo ele chega pro pai e fala: "Pai, Sunana acordou. Bom dia!(mas fala em português o bom dia hahaha)" Fofo demais. Ele é bem abusadinho de vez em qd, mas não sei ter raiva dele... Ele tbm vive tentando cantar a música daquele vídeo que coloquei aqui uma vez hahahaha ele fica: "taca taca taca taca tico tico tico" hahahahahahaha O Mark ri que se acaba kkkkkkkkkkkkkk Ele é super inteligente!!!


Bem, um post pequeno, mas estou bolando algo bem legal pra vocês pra sexta, jóia? Queria que por favor, quem tiver blog me deixa o endereço do blog aqui nos comentários, ou quem tiver site, enfim, pq vou fazer uma listinha com os blogs de vcs e botar aqui, tá jóia? Pra divulgá-los aqui! =)

Beijão pra todos!!!

Comeeeeentem

bjooooooooo

20 comentários:

Anônimo disse...

Eita Sú!!
Deve ser horrivel ter que passar por tudo isso, né?
Mais procura conversar sério com o pai dele, afff sei não se eu aguentaria? rsrsrsrsr

Bjs linda

Anônimo disse...

Suzana mulher, tô preocupada com vc! Que coisa complicada essa viu? Qnd eu penso em ser au-pair eu imagino isso: será que as crianças não serão "más" comigo? Assim como este está sendo... e ele é tão lindo, mas tadinho... isso tudo é pq a mãe dele enlouqueceu, acho que ela pode estar com depressão viu? E vê se te cuida, e como Mari disse: Fale com o pai do menino, isso é realmente muito sério!
Beijos, Boa sorte!

Carolzinha disse...

Olá Suzana!! Tudo bem? Com certeza vc não me conhece.. Desculpa a invasão no seu blog hehehe. Eu estava procurando uma amiga minha que agora é au pair e acabei lendo um pouco da sua página. Muito legal, por sinal.Sou de Piracicaba, SP e já fui au pair. Morro de saudades dessa época qdo leio sua página.Quero te dizer que pra mim tb não foi nada fácil sabe, eu tinha 5 crianças pra cuidar, o pai não trabalhava, bebia (mas era gente boa).. mas bebia rssss.... a mãe trabalhava q nem uma louca.. É um pouco diferente da sua estória, mas sabe Su, os pais brigavam tanto, mais tanto.. que as crianças desesperadas corriam pra mim chorando... Eu eu sempre dando um jeito de contornar a situação... Mas sabe mesmo com tudo isso VALEU MUITO a pena.. e sei que pra vc está sendo e será uma experiência incrível!!Aproveita cada minuto que vc está ai..DEpois da uma saudade imensa!!!! Eu estou começando um blog... (nao sei se fiz direito.. sou péssima nisso!! ahahhahaha...http://carolzinhabrazilusa.blogspot.com/Porque queria contar um pouco de mim... vou adcionar fotos das crianças ´pra vc ver depois!! REsumindo , fiquei muito amiga da família, a menina mais velha, ja veio aqui em casa no Brasil... ficou 40 dias!! No final, dá tudo SUPER CERTO!!! Não fica chateada com o menino que te fala as coisas as vezes.. eu tinha um igual.. é pura falta de atenção dos pais e eles tentam chamar a atenção de alguma maneira!!! Gostaria de dizer que adorei seu blog!!!Fique com DEus e agente vai se falando!!! Beijocas!!!! Carol

Unknown disse...

desculpa a demora de comentar... me perdoee...
suuuuu quem vai terminar de terapia depois é vc.. manda ele com a passagem de ida sem volta p china.. (meu Deus q malvadeza uma futura au pair fazendo isso) kkkkkk... td culpa da mae ela devia ajudar ele agora pq na hora de abandonar foi fácil e agora quer da uma mãe ... isso é uma louca... vc precisa desestressar!! rsrsrs.

bjo suuuu
fica com Deus!

Mary disse...

Suuuu... vc deve ter muitaaaa paciência mesmo, viu!!!
Uma semana o pai, na outra o filho.... vixiiii... depois falam que nós mulheres que somos complicadas né?!!!!rs
BjOoo..sorte e sucesso

Ivy disse...

Oi suuuuuuuuuuu
Jah toh aqui nos EUA e continuo fiel ao seu blog! :)
Meu blog:http://ivynosstates.blogspot.com

Anônimo disse...

Sunana !
Oii Lindona, entao curti esse post mais pelo seguinte, de vc ter ficado de boa com mark :)
tava preocupada com isso meu !
e o menininho ai ta tirando do serio hein? olocoo, tadinho tao lindo :/

mas enfim sabe que adoroo aki e leio TODOS NHAM NHAM AUAUAHAUH

seu curso começou? como foi?
o tempo off teu na casa , oque vc faz tanto? tipo sem ser pc....

beijaao Suuu

Anônimo disse...

Oiii, Suu, pensei que você fosse nos abandonar de novo! hehe

Sobre o post... logo tudo se ajeita, questão de tempo neh.. criança é assim mesmo, americana e mimada então... creio eu que deve ser pior. Mas espero que tudo se resolva, se cuida, boa sorte e sucesso!

Bjaum

Fernanda Manzatto disse...

Faz tempo que eu entro aqui e leio seus posts e fico viajando em tudo o que vc escreve.
Parece sonho (claro, que as vezes isso muda um pouco...) koapkopakpakop,
Mais eu acho super legal o seu jeito de escrever, o jeito de falar das kids e tal!
Eu queria fazer intercambio tambem, mais tenho um pouco de medo sei lá! :S
Faz tempo que eu penso em comentar ou não aqui, sempre passo leio, e volto no final da semana! :x
Parabens pela grande dedicação com as kids! apesar dos pesares! kaopkaopakopakopakopa
beijos ;@@
good luck! :D

arthur disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
arthur disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lala 0 Au pair 2009 disse...

Oiiii!Suzana,

Nossa vc realmente merece um troféu, além de não ser fácil ficar longe da familia, esta passando por td isso aí...
Sabe eu acho q o menino é assim com vc pq vc é o ponto de equilibrio nessa casa, o pai pelo q vc conta tbm não superou o q aconteceu com a mãe, o menino deve gostar mto de vc, ele fica falando dos namorados pq tem ciumes, como ele não deve receber mto carinho dos pais tbm não sabe repassar o carinho a vc... vc vai ter q ir experimentando varias estratégias para muda-lo, (1) talvez concordar com ele em tudo q ele fala pra ver a reação dele , (2) dar mto carinho a ele e mostrar a ele como retribuir isso de forma correta .. vai ter q tentar várias coisas e pelo jeito o trabalho não vai ser fácil... mas olha tome mto cuidado com td q esta acontecendo com vc e principalmente com o pai o jeito q ele te trata achei mto estranho ele não ter deixado vc pegar o carro apesar de td e além disso te tratar mal.... cuidado e preste bastante atenção nas intenções dele... e amiga se vc ver q não tem concerto fale com a sua lcc e bola pra frente (rematch) sempre pense em vc em primeiro lugar, só sinto pena das crianças pq elas realmente precisam de vc.

Te desejo mta sorte e vou estar aqui torcendo pra q td dê certo :)

bjus

Mari de Jesus disse...

OI Amoreco!

meu blog: http://caixadevenus.blogspot.com.

O Hayden é a coisinha mais fofa que existe! Ele falando "português" é uma graça, derrete qualquer coração. Essa fase é a melhor, nessa idade eles são super inteligentes.

Quanto ao Dylan, nem sei o que falar... Ele já está no psicólogo e não melhorou nada, mas com certeza tudo vai ficar bem, o processo de melhora é lento mesmo.
Ele deve ser carente e precisar de atenção, não é nem o filho mais velho, nem o mais novo... vida de irmão do meio deve ser difícil, ainda por cima sendo abandonado pela mãe. Realmente dá medo das coisas que ele fala... Aí nos USA tem cada caso incrível, dá medo!
Ele deve ter algum tipo de transtorno bipolar, depressão ou algum tipo de masoquismo... Determinadas pessoas já nascem com tendências suicidas, depressão ou transtornos psicológicos... é genético. Mas vamos acreditar que ele faz essas coisas da boca pra fora. Só posso te desejar paciência. O Mark precisa dar muito carinho ao Dylan para que ele se sinta amado.

Vc merece um troféu! Cuidar de 04 crianças não é mole! Boa sorte com tudo!

Beijos

Anônimo disse...

Se temos TPM? Na verdade queríamos nós um "motivo biologicamente plausível" como esse pra aliviar nossas chatisses! kkkkkkkkk

E quanto ao Dylan, penso que a coisa realmente é séria! =/

;*

Anônimo disse...

É, mana...!
Que chatice. Por isso que eu digo que vc é uma vitoriosa morando aí. Eu, particularmente, teria explodido tem é tempo... hehehehehe ainda mais irritadinha que eu sou
Mas se mantenha firme e aproveite as oportunidades que surgirem aí... o resto, respira e conta até 10, até 1000.

Beijos...

Thalyta Besaa disse...

Q Dylan é esse em?
aff
Tomaraa q essa fase ruim passe logoo
Bju su

Anônimo disse...

aff esse Dylan ta que ta eim Suh!
Dps nao sabem pq pais jogam crianças pela janela do predio .
aff esse guri quando crescer vai ser complicado eim, vc ja tento mostra rejeiçao nele?
talvez assim ele melhore um pouco sei la =\

Boa Sorte³³³³³³



bju

Ela Só Quer disse...

Oi Suu,

será q seu menino não é bipolar... tente achar alguma coisa sobre o assunto na net...pode te ajudar a trabalhar com ele... minha menina tb eh, eh bem dificil... e o de uma amiga minha tb...ele tem 7 anos e jah tentou se matar 2 vezes...eh bem triste, mas eh a realidade das crianças americanas!

Bjs camila Chrispiniano.

Blog do Jerme disse...

Oi ái acabei achando seu endereço do blog aqui noi computador do meu trabalho!!
eu trabalho com a arquiteta Ana de Cáscia e acho que vc conhece ela ou então ela te conhece, pois esse é o unico motivo pra teu Url ta aqui salvo!!

Bom eu li um pouco sobre esse post e cara fala sério do jeito que eu sou impaciente já teria perdido a cabeça!!kkkk é sério eu acho que eu teria pendurado ele de cabeça pra baixa dentro do freezer ou outra coisa do genêro, mas acho que o que ele precisa é de compreensão, muita compreenção, ele chegou a um nível que precisa se achar importante´para entender o porque de suas angústias... vou parar por aqui pois to longe de ser psicologo.

Bom!!
to indu vlw pela atenção, se cuida e não deixe a porta aberta quando for dormir, ninguém sabe o que se passa na cabeça de uma criança,kkkkkkkkkkkkkk, brincadeira!!

Anônimo disse...

Olá, so queria comentar que vc é uma pessoa muito corajosa, muito forte, e muuito boa de coração,puraa bonacheirona, fiquei impressionada, é admirável a sua atitude! eu ia ter muito medo desse pirralho, mas talvez tenha sido essa a intençao dele...intimidar, mas vc demostrou nao ter medo, ser uma pessoa Forte e que estar aí para ajuda-lo.
Seria muito bom pesquisar sobre isso na net, de como lidar, talvez convesar com ele sobre os sentimentos dele possa ajudar,.. sem forçar, aos poucos. depois entrar em cotado com o psicologo dele, ver o q ele tem a dizer...
e sobre essa coisa de namorado, é bom deixar claro a ele, que msm vc tendo namorado vc vai continuar sendo uma grande amiga dele, nao vai deixar de ama-lo, que ele nao precisa ter medo ou ciumes, pois o sentimento é diferente. e que nao se pode dar atenção apenas a uma pessoa, ou querer sempre a atençao pra si, tem que dividir, pq a gente se preocupa com as outras pessoas tbm.
mas tbm nao pode sentir pena, tem que ensinar a ele a enfrentar essa fase, com amor no coraçao.
mas siga seu coraçao e intuiçao, fique atenta se as coisas tiverem estranhas demais.

eu nao sei oq faria no seu lugar, mas vejo q vc ta agindo da melhor forma possível, vejo que a sua perseverança,paciencia Amor e Alegriaa é um remédio pra essa familia! ta fazendo tooodaa a diferença na vida deles. vc é uma linda pessoa. Parabéns!!! Parabéns!!!
e se cuidaaaa \o/~ Bjaaaao