quarta-feira, 7 de maio de 2008

Deixe acontecer e faca valer a pena!

Oie!

Novidades e micos pra variar! hehehehe




Final de semana passado fiquei meio adoentada por causa da mudanca de temperatura, entao nem sai e fiquei mais descansando. No domingo acordei melhorzinha e levei minha kid, a Emma, pro Carowinds, o parque daqui. Eh gigaaaante, quase um Disney da vida kkkkkkkk Mas eh mto bom! Foi a primeira vez q ela foi la e eu fiquei mto feliz de por fazer parte desse momento da vida dela! Ja pensou? Ela contar pros amiguinhos que conheceu o Diego do cartoon, que andou em monte de brinquedo, que pintou o rosto com umas borboletas e quem que estava com ela??? Quem??? EEUUU!!!



Ela eh meio de lua, sabe? Tem dias que ta um amor, mas tem dias que ta um poooooorre! Agora deu pra gritar e me bater, falei com meu host sobre isso e ele me autorizou a coloca-la no "time out", ou seja, castigo. Ela com manha me cortou! Eh a que me da mais trabalho! Sabe oq ela disse pra mim dia desses? "Eu te odeio pq vc tava assistindo o meu programa de tv" Ja no parque, ela disse que me amava muuuitao! Vai entender?! Criancas sao assim mesmo, uma hora te ama, na outra te odeia e vc precisa ter maturidade pra saber encarar isso. Nem td oq eles falam eh o certo, eh oq tao sentindo, portanto tem q sempre relevar. Os dois mais velhos nao me dao trabalho. O Dylan, que eh aquele mais apegado a mim, eh que de vez em qd quer fazer gracinha, mas ae eu falo com ele e ele me obedece!


Por falar no Dylan, sabe oq ele me disse anteontem? Que eu parecia com a ex-namorada dele, soh que ele nao gostava mais dela pq agora ele gosta de mim! kkkkkkkk Tao lindo, neh gente?! Sou apaixonada por esse menino, vive me dando bjo e abraco! Queria pq queria dormir comigo, soh q ele acorda de 6h e eu de 8h neh... kkkkkkkkkk Vive me pedindo pra cocar as costas dele, fazer carinho nele... Fica cmg o tempo todo, diz q me ama, faz td por mim, uma graca! Eh... acho q as meninas tavam certas, acho q sou seu primeiro amor! kkkkkkkkkk O Andy, o mais velho, eh mais quieto, mas tbm eh um amor e apegado a mim tbm. Nao da trabalho algum, e ateh me ajuda!



Ficar aqui sozinha ta me deixando meio louca... ando ouvindo umas vozes estranhas, uns vultos... kkkkkkkkk Tipo, como se alguem tivesse falando uma coisa cmg, qd me viro nao tem ngm... uuuiiii medaaaaa!!! Qd foi dia desses encontrei meu pequeno, Hayden, falando sozinho, como se tivesse conversando com alguem... meu Deus! Sera q tem fantasmas aqui???? uuiiiiiiiiiii.... kkkkkkkkk


Ah, deixa eu contar um micao que eu paguei essa semana! O telefone tocou e eu atendi, ae do outro lado um cara falando super rapido ingles e eu dizendo: "Vc pode falar um pouco mais devagar, por favor?" Ae o cara falou algo la q eu n entendi e eu, pra nao fazer feio disse "ok". Ae ele parou de falar e eu pensei "putz, oq eu digo agora?" kkkkkkk Ai sai falando adoidado "Oh, vc quer falar com o Mark? Eh pq ele nao esta em casa, vc pode ligar mais tarde? La pras 5h..." Ae ele voltou a falar, eu meio que entendi q ele tava dizendo q ia ligar de novo, ae eu me fazendo de entendida "ahhh ok, ta certo" E fiquei la bem uns 5 minutos tentando falar... pra no final ouvir da mesma voz um: "Obrigado por sua colaboracao! Para ouvir outras opcoes digite 1, para bla bla bla" Ou seja, eu tava falando comuma gravaçao kkkkkkkkkkkkk É pq aqui nos EUA é mto comum isso, eles ligam pra sua casa e é uma gravação, só não sei o certo pra quê, pq nunca entendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Uma outra coisa que me chamou atenção aqui foram os carros. Aqui não tem nossos carros populares (palio, gol, fiesta...), os carros populares aqui são Corolla e outros do nível... Eles andam com uns carros feios, sabem? Nunca vi desse tipo no Brasil. E tbm em carros grandes, pq como eles têm mtos filhos, precisam de carros grandes pra caber. Uma vez me apareceu uma família com 7 crianças!!! Americanas são gordinhas, sem sal, branquelonas, usam uma calcinha, ou melhor caçola, que va de um lado a outro, e eu paro e me pergunto: como que eles se sentem atraídos?! E vc vê homem bonito com cada trubufu... e vice-versa tbm. Outra coisa, aqui eles casam cedo. É super comum vc encontrar um pai jovem, de 20 e poucos anos. Meu vizinho mesmo é novíssimo, deve ser seus 30 e poucos anos, casado, tem uma filha e super bem de vida... outro dia ele tava aparando a grama sem camisa, e ele é todo musculoso né... aí eu pensei "Meu Deus, eu morri e não me contaram? Pq isso aqui é a visão do paraíso!!!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Por falar nisso, ontem fui ao parque com minhas crianças. Enquanto elas brincavam parou um carro com um som na maior altura, aí começou a tocar uma música que eu adoro e fui perguntar qual era o nome da música pro cara... qd me aproximei do carro vi que no retrovisor tinha um mooooooooooooonteeee de foto de mulher pelada pendurado! Tipo uns cartazes sabe? Então vcs já podem imaginar a minha cara né?
- Hi, excuse-me, what is the name of this s....... (momento exato que olho pras fotos kkkkk).....this.... (olho pra cara do homem ele tem uma cara de maníaco, juro por Deus!, banguelo na frente, falta uma fileira de 5 dentes na frente, com um bigodão cor de amarelo-queimado (vulgo "cu de urso hauhauhauhua), gordo, camisa xadrez, boné, típico americano dos filmes...)....song?
Ae ele me diz o nome (ainda me disse o nome errado por sinal!), e eu gentilmente agradeço e vou saindo de fininho qd ele vira pra mim e diz:
- You are very pretty!
Me fiz de desentendida, usando apenas um: Sorry? hauahuahua ae ele aponta pro rosto e fazer sinal de positivo e eu novamente agradeço e vou embora, atravesso o parque tooodo e vou sentar do oooooutro lado, bem longe de onde eu tava, bem longe dele! E como vi q ele não ia embora nem tão cedo, peguei minhas kids e vim pra casa, vai lá saber se ele é um desses pedófilos ou malucos que a gente vê na tv aqui dos EUA...
Por falar em TV, ontem eu vi LOST primeiro q todo muuuuundo hahahaha adoro!!! Mas vou contar um segredinho... nem adianta mto pq nã entendo tudo. Meu inglês tá bem melhor, é verdade mas ainda preciso mais de uns 2 meses pra entender td oq dizem na tv... Ah, e ontem foi o dia todo dando aviso, alertando q o tornado tava vindo pra cá. Tem 3 semanas que eu tô aqui e já ovi essa mesma história 3x e nãotem tornado nenhum... eu hein! Povo maluco! Dá uma chuva forte com vento e eles dizem "Cuidado, o tornado está em volta de nós!!!!"Acho q eles são traumatizads! hauhauauauhuauhua
Aqui deu a doida e nã tá abrindo nenhum site relacionad ao google (orkut, blogger), nem o próprio google... só consigo acessar por intermédio de outros sites que burlam e entram. Por isso a demora pra postar...
Aqui eu olho tudo oq acontece no Brasil pelo site da globo. Todo hora que entro na net eu acesso. Tbm meus amigos me avisam em primeira mao as coisas pelo orkut ou msn. Aqui tem a Globo (não na minha casa, mas nos EUA em si), mas só pra quem é assinante Direct tv e custa $30,00 mensais a assinatura e mais U$30,00 só o canal Globo. Coisas estrangeiras são caras aqui. Conserto de coisas tbm, pois a mão de obra é difícil aqui, qq coisa relacionada a trabalho manual é cara. Como já falei nos outros posts, americanos são práticos, quanto menos tempo e menos trabalho tiverem, melhor. Td é motorizado, eletrônico, pronto... American life!!!!
Aqui não tem calçada!!! o povo anda na pista mesmo, e as casas são afastadas (tem tipo um jardim que não é jardim e sim grama, na frente). E qd vc pára no semáforo vc tem a pista da esquerda somente pra quem vai virar a esquerda, a pista da direia e a pista o meio. Vc tem que ficar onde vc vai virar (ou seguir em frente), não pode ser como no Brasil q o povo sai atravessando de uma ponta a outra pra virar na rua kkkkkkkkkkkkk Outra coisa engraçada são os semáforos... são feios e antigos. Os nossos são mais bonitinhos. Ah, qd vc vai mudar de faixa e tiver um carro atrás, vc tem que colocar a mão pra fora do carro e acenar, uma forma de agradecimento pelo cara ter deixado vc ficar na frente dele hauhuauhuahauhuahuaha
As comidas aqui além de apimentadas não tem sal. Eles praticamente não usam sal em nada aqui. Macarão, arroz, pipoca, ovo... nada botam sal. Aqui tbm não tem biscoitos como os nossos. Eles só tem praticamente um tipo de biscoito. Não é variado como a gente, eles mal comem biscoitos tbm. Eles engordam não é por causa do doce, e sim por causa das frituras, das bagaceiras. Eles não são muito de comer doce, doce mesmo, que a gente vê no Brasil... oq eles comem (de vez em quando) são uns doces próprios daqui, que não são tão gostosos não. Ah, nosso chocolateé MIL vezes melhor! E o açúcar aqui não adoça, vc tem q botar mto...
Bom, esse intercâmbio tá sendo mto bom pra mim pq eu tô amadurecendo mta coisa. Tô me conhecendo melhor, trabaolhando meus pontos fracos e mudando alguns hábitos. Tbm é longe que a gente vê quem realmente importa pra gente (pessoas q a gente dava o mundo no Brasil, qd chega aqui, longe, vê que o mundo vc trouxe com vc!!!) e vê pra quais pessoas nós somos importantes. Descobrimos quem são os verdadeiros amigos, as verdadeiras paixões, os verdadeiros sentimentos. E sabe a coisa que e mais tô com saudade??? De entupir meu pai de beijo!!! É engraçado pq aqui eu pude perceber e confirmar meu sentimento pelo meu pai, 'uma coisa de outro mundo, um amor que não sei como explicar, mas é muuuuito forte e muito grande! Eu chorei essa semana aqui. Mas não foi por homesick (saudades de casa), por tristeza não... foi pq eu descobri umas coisas sobre mim e senti que tava mudando, melhorando, amadurecendo e isso me deixou feliz, então chorei pelo q descobri e chorei de felicidade por ter descoberto isso a tempo de melhorar. E ainda chorei na frente do meu host hauahuahuahuhaua É que isso foi numa conversa entre a gente, ele me deu uns conselhos legais, gente boa ele!
Meu host hoje, novamente, como ele faz todo santo dia, me agradeceu muuuuito por eu estar aqui! Eu fico me perguntando oq é que eu faço de tão bom pra ele estar tão feliz e satisfeito com minha atuação, é mais um ponto que preciso trabalhar em mim, descobrir qualidades que nem percebo em mim mesma! Hoje ele chegou pra mim e falou:
- Thank you! Thank you so much! Soooo much!
- For what? - respondi
- For you to be here!
Os amigos deles tbm vivem me agradecendo, dizem q eu fui um presente de Deus, que estã felizes pq as crianças estão bem comigo, estão felizes. Tem dua amigas dele q sempre conversamos e elas choram e me agradecem "por td oq eu estou fazendo". E eu me pergunto "mas q pexte q eu tô fazendo de tão bom assm??? Se oq eu tô fazend já faz eles felizes, imaginem qd eu fizer de verdade!!!!" Eu só sei q isso é mto bom. É mto bom ouvir isso, saber que estou fazendo bem à eles. E tenho essas crianças como se fossem minhas já. É um carinho grande e forte que tenho por eles.
Bom, escrevi demais, como sempre huahauhauhau adoro escrever! Mas tenho mais coisas pra falar sobre esse mundo de au pair. Mas vou deixar pra depois, tá? Senão fica cansativo e quero ver td mundo aqui de volta no meu blog! hahahaha
Beijão a todos
fiquem com Deus e... aproveitem sempre os preciosos momentos em q vc se sente feliz!

4 comentários:

Anônimo disse...

Su, que lindo!
Vc deve estar fazendo muito bem pra essas crianças, agora a mãe não está mais em casa, não é?
O seu host deve estar vendo que os filhos estão felizes e por isso te agradece tanto!
Continue assim amore, vc com certeza vai amadurecer muito mais e vai ser muito feliz aí! Vc é uma flor, por isso todos gostam de vc!
Saudades demais de conversar!
Mil beijos!!

Ana de Cáscia disse...

oi suuuu..
adoro ler seu blog...tenho enviado comentários..naum dei se chegam..kkkk
toh mt feliz...mudamos p nosso ap..no sábado,tah uma gracinha...depois tiro foto e te mando viu?
Deus te proteja!
um xero!!

Fátima disse...

Suuuu, mais uma vez vc como sempre sempre muito divertida.Tenho certeza que vc não so vai amadurecer como tbm vai ver o qto vc pode ser importante na vida de uma pessoa, ou de várias, vc não falou q a mãe deles esta ausente fazendo um tratamento? então fofa! vc ta sendo uma benção pra estas pessoas, apesar dos acordos e tratados vc tem um magnetismo maravilhoso e vc não esta só fazendo o teu papel de AU PAIr,mas tbm ta dando atenção e carinho necessário, não é porque vc é brasileira, porque tu sabe q aqui tem pessoas péssimas,mas vc é uma criatura especial q veio ao mundo para trazer muita paz, alegria e harmonia entre as pessoas, estou amando saber notícias tuas e sempre que puder vou postar aqui, se cuide e continue tua missão vc é linda por dentro e por fora!

ps-> e cuidado com as ligações com gravações.......kkkkk....bjão..saudades!!!

Dayene disse...

Até eu já fiquei fã de carteirinha do Mark! Ele é um host muito bacana mesmo!
Melhor momento do post: vc conversando com a gravação! hahaha vai saber né?
Bjao!!